Explodiram no YouTube os desenhos animados religiosos feitos com ajuda da inteligência artificial. Aqueles que Hollywood não tinha interesse em fazer.

Existem aqueles desenhos animados doutrinários com a vida dos Santos católicos, o Apocalipse conforme os evangélicos, o apocalipse conforme os adventistas, as histórias bíblicas animadas etc.

E existem aqueles desenhos animados que parte da cristandade não considera valoroso ou correto: que mistura Cristo com mitologia grega e romama: Cristo contra Zeus, Cristo contra Apolo etc. Talvez feitos por adolescentes….

Alguns tratam de Jesus ao lado de personagens da cultura popular e são bem produzidos como os episódios em que Jesus Cristo converte cada cavaleiro do zodíaco. Talvez não configuram uma violação do terceiro mandamento (não tomar o nome de Deus em vão) porque funcionam como uma espécie de parábola e lição de moral.

A curto prazo é bom: vai saciar a sede que os evangélicos e cristãos em geral sempre tiveram com esses desenhos. Meu voto é que a longo prazo não vai ser bom. Pois vão se multiplicar desenhos animados de todas as doutrinas. E depois de um tempo as pessoas não terão paciência de assistir a mesma história com um viés diferente. No desenho animado Adventista da guerra no céu Jesus Cristo luta pessoalmente com Satanás. Isso porque o entendimento Adventista é o protestante clássico que Miguel é apenas um dos nomes de Cristo. No desenho animado católico Jesus ordena que Miguel lute contra Satanás. Isso porque no catolicismo são duas pessoas diferentes. Os exemplos são infinitos. A longo prazo as pessoas vão se cansar. E também as bolhas ficarão fechadas. Cada um vai ver apenas desenhos animados de sua própria religião.

Por fim podemos mencionar o desrespeito a Deus o Pai. Os Adventistas tomam cuidado de não mostrar Deus o pai. Ele sempre está coberto de luz inacessível. Mas em desenhos de outras religiões acabam mostrando um deus velho e humano demais. Isso faz Deus parecer fraco. Dá razão a ateus e não religiosos em geral. Tira a sacralidade da Pessoa mais sagrada de todas. Ao invés de converter, desconverte. É a pregação mal feita que não deveria ter sido feita.

Deixe um comentário

Tendência