O ex Adventista Rodrigo custódio foi no canal ateu do professor Daniel Contigo e continua propagando mentiras:

1- Ele afirmou que: “Adventista guarda o domingo porque fica em casa de domingo”. Mas no domingo, os Adventistas vão no mercado, no shopping, na academia. Assistem televisão com programas laicos ou estudam pra vestibulares. Alguns trabalham. Todas essas coisas são proibidas no sábado. Ele sabe disso. Mas entendeu que era melhor mentir. Ficar em casa não é o mesmo que “fazer o dia santo”.

2- Afirmou que a “igreja adventista ensina que Jesus é anjo”. No adventismo Jesus é Deus. A diferença é que a palavra arcanjo no adventismo significa “acima dos mensageiros”. Somente existe 1 arcanjo no adventismo que é Miguel (Como Deus). O adventismo ensina que Miguel é apenas outro nome de Jesus igual Emanuel (Deus conosco). Ele sabe que no Adventismo Jesus é Deus mas acha melhor mentir e dizer que ” o adventismo ensina que Jesus é anjo”. Também não conta a verdade que vários protestantes como Calvino, Matthew Henry ensinaram que Miguel era outro nome de Cristo. É mais fácil ocultar.

3- Ele afirma no vídeo que “Ellen White está em pé de igualdade com Jesus no adventismo”. Outra mentira. O adventismo não acredita em vida após a morte, mas acredita em vida após a ressurreição do último dia. Assim, Ellen White não está viva nos céus. É uma impossibilidade estar em pé de igualdade com Cristo se nem viva de fato está. Mas convém mentir para ser mais atraente ao povo.

4- Ele afirma que “as religiões vão ao governo americano pedir o decreto dominical”. Uma leitura rasa da crença adventista. Na verdade é o contrário. O decreto vem por aclamação popular e necessidade ecológica.  O decreto vem num mundo inserido em dificuldades econômicas provavelmente causadas por guerras e pestilências, semelhante aos decretos alemães contra os judeus na segunda guerra Mundial. Ele também dá a entender que essa crença é invenção de Ellen White indo contra os artigos históricos publicados por Joseph Bates e Andrews.

Artigos: The
Seventh-day­Sabbath, a Perpetual Sign (1847), A Seal of the Living God (1849).
Complemento: Thoughts on revelation XIII and XIV (John N. Andrews –maio 1851).

Veja o raciocínio bíblico dos pioneiros no artigo a seguir:

Conclusão:

Rodrigo custódio é um ex adventista que vem causando prejuízos eternos. Várias pessoas podem perder a salvação e as afastarão de Jesus e do cristianismo por conta dele.

Deixe um comentário

Tendência