Os católicos tem dificuldade de entender como o  protestantismo é verdadeiro se nasceu no século 16. Mas a verdade sempre esteve presente.

Por exemplo: os batistas do sétimo dia guardam o sábado desde o século 17. Os dominicanos (um movimento católico) lutou contra o ensino que maria nasceu sem pecado. Simplesmente porque era antIbiblico. Um movimento católico no império romano oriental proibiu por 30 anos a veneração de santos com destruição de imagens (iconoclastas). Foi Iniciada pelo imperador Leão III Isáurio. A igreja do Egito, da armênia, etíope nunca foi católica. Os valdenses já consideravam o papa anticristo no século 12.

A verdade está na Bíblia então sempre esteve aí. Quando os católicos chegaram na Índia no século 16 já havia cristãos que negavam que Deus tivesse mãe. (Igrejas orientais de São Tomé). Simplesmente porque eles tinham bíblia. Claro aí os católicos fizeram a inquisição para matar a todos em Goa (1599).😅

Como não era interessante para o catolicismo dar a bíblia ao povo, traduziram muito pouco. Por que não era? A doutrina não é a mesma, nem os 10 mandamentos. A grande maioria das traduções são feitas por protestantes.

Veja também: padres católicos que conheciam a bíblia e eram contra a doutrina de Maria nascida sem pecado (imaculada Conceição)

Deixe um comentário

Tendência