O adventismo tem o dever de pregar as três mensagens angélicas. O resumo delas é:

1- Jesus voltará e o juízo dos mortos já começou (1844)

2- A queda de Babilônia, ou seja, das igrejas evangélicas e também do catolicismo

3- a marca da besta vindoura.

A primeira e a terceira mensagem são mais pregadas que a segunda. A razão disso é que “Jesus voltará” no futuro e a marca da besta ainda não existe. Então você não está lidando com coisas visíveis.

A segunda mensagem Angélica lida com coisas visíveis. Ellen White declara que a queda de Babilônia não é apenas o catolicismo que já está caído há séculos mas em primeiro lugar as igrejas protestantes.

Na época dela a queda de Babilônia se referia ao metodistas, presbiterianos, batistas e igrejas que não existem no contexto brasileiro (conexão cristã).

A queda de Babilônia se refere atualmente não só ao protestantismo histórico mas ao neopentecostalismo que copia inclusive danças espíritas.

Se refere também a igrejas que fazem cópias do templo de Salomão (IURD) enquanto declaram absurdamente que o que ia dentro do templo está abolido (o sábado do quarto mandamento escrito na tábua da lei). O templo vale mais do que o que ele guardava (a arca da aliança)? Muito pelo contrário! A palavra de Deus expressa nos 10 mandamentos vale muito mais! Pois a palavra converte corações e dura para sempre e templos humanos não duram!

A segunda mensagem deve ser pregada com inteligência. Mostrando que danças não cristãs (semelhantes ao vodu) não são aceitas por Deus, veneração dos mortos não são aceitos, nem objetos ungidos (água, cruz etc). Deve ser ensinado ao povo que há apenas um sacerdote por isso sacerdotes humanos não são aceitos (como os padres por exemplo) e nem cópias do templo de Salomão pois o verdadeiro santuário está no céu onde Jesus ministra.

Apenas com os princípios protestantes básicos é possível condenar toda a Babilônia moderna.

Deixe um comentário

Tendência