Veja a ordem cronológica completa do apocalipse
Precede a guerra mundial
- Marca da besta em vigor
- Juízos sobre a natureza (5 trombetas e 5 pragas)
- Fim da oportunidade de salvação
- 5 meses de tormento com a chegada dos anjos caídos: “Abriu o poço do abismo” (dos anjos caídos). Atormentam por 5 meses quem não tem o selo de Deus. (“Não me mande para o abismo, mas para os porcos”- disse o demônio a Jesus).
- Lúcifer descerá do céu e receberá aclamação mundial. Provavelmente após a escuridão de 3 dias sobre o Vaticano (quinta praga) (simulará que ele mesmo acabou com o eclipse e com os 5 meses de tormentos dos ferrões dos anjos caidos).
- Anjos caídos vão aos Reis e Presidentes aconselhando para a guerra.
12- GUERRA MUNDIAL- As nações se enfurecem (Os 4 anjos soltam os 4 ventos- sexta trombeta). Guerras explodem em toda parte. “Haverá uma cena de luta que pena nenhuma pode descrever” -EGW.
O exército americano estava estacionado em Israel e no Egito há alguns meses com apoio líbio, etíope e jordaniano. As nações do oriente ameaçam intervir com 200 milhões de soldados (Daniel 11-40-45). Começou a guerra mundial final.
12.1 Aplicação da Sexta Trombeta: “Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates, e foram soltos os quatro anjos, que estavam preparados a fim de matarem a terça parte dos homens […] a fim de matarem a terça parte dos homens, e o número dos exércitos dos cavaleiros era de duzentos milhões”. Apocalipse 9;15.
Por causa da queda das 5 primeiras pragas, uma movimentação de 200 milhões de soldados na Ásia leva a morte de 2,5 bilhões de pessoas (1/3 da humanidade).
12.2 É aprovado a Lei do DECRETO DE MORTE contra os santos que não estão recebendo as Pragas (Apoc 13:15). É marcado uma DATA para o cumprimento. As 3 Religiões (espiritismo, protestantismo, catolicismo) vão aos reis do mundo inteiro convencê-los de que apenas matando os santos as pragas pararão. O mundo entra em estado de sítio. Os santos fogem das cidades pequenas. (Apoc 16:13-14, Salmo 91).
12.3 Bombas nucleares nas principais cidades. O decreto de morte, as bombas e a morte de 1/3 são ao mesmo tempo (concomitantes).
12.4- No momento da aplicação do Decreto de Morte e logo após as bombas nucleares, ocorre o Grande Terremoto Mundial e pedras de gelo de 35 kg caem do Céu (Apoc 16:18 e 21). Queda das nações.
O terremoto mundial mata mais 1/3– Zacarias 13:8 E acontecerá em toda a terra, diz o Senhor, que as duas partes dela serão extirpadas, e expirarão; mas a terceira parte restará nela.
Com o terremoto mundial ocorre a ressurreição especial dos que morreram na fé do terceiro anjo.
Fim da guerra mundial.
Mundo destruído. “Pós apocalipse”. Cidades sem água/luz/internet/mercados. Todos passam fome. Prédios e casas derrubados. Clima extremo (gelo e fogo). Vingança contra os pastores. Adventistas ressuscitados (que morreram desde 1844) já caminham sobre a Terra.
13- O Selo de Deus, o 4° mandamento aparece nos Céus (Ezequiel 20:20 e 12, Mateus 24:30, Apoc). Os ímpios percebem que lutaram contra Deus na pessoa de seus santos.
14- GUERRA CIVIL “CRISTÔ: A União Demoníaca Tríplice se quebra. Os habitantes sobreviventes da Terra se enchem de pesar porque os santos não foram atingidos pelas Pragas, pelo terremoto e nem pela chuva de pedras. O exército de 200 milhões já foi destruído pelo grande terremoto, a fome e as pedras de gelo. Os falsos cristãos, enfurecidos, invadem as igrejas e assassinam os padres e pastores. (Apoc 16:19, Ezequiel Capítulo 9). Queda do Vaticano pela violência dos 10 Reis conforme Apocalipse 17.
15- Mistério revelado: A Voz do Pai profere o dia e a Hora da Volta de Jesus. Tempo curto de espera solene nas florestas e montanhas da Terra. Os ímpios nas cidades escutam trovões apenas.
Eventos da Segunda Vinda
16- Jesus aparece nas nuvens do Céu com o exército angelical (Apoc 1:7, Mateus 24:31)
17- Santos de todas as eras da humanidade são ressuscitados e santos vivos são transformados. (I Tessalonicenses 4:15-17)
18- Ambas as classes são levadas aos Céus.(Tessalonicenses 4:17).
19- A Terra é destruída e fica sem habitantes humanos (Jeremias 25:30-33).

Deixe um comentário