Ensinos Bizarros do catolicismo:

1) Ensino do Pão-Deus: O pão da eucaristia é literalmente o corpo de Deus escondido em forma de pão. (Transubstanciação).

2) Ensino da Sagrada Família que é contra a natureza humana e adoração do Deus infantil: Maria e José nunca foram um casal de fato. Maria foi virgem para sempre e José castíssimo. Embora convivessem como irmãos são chamados de “sagrada família”, nome que ajuda, na prática, a igualar a pessoa de Cristo a eles. (A equiparação ocorre na prática perante o povo semi analfabeto Mas não de direito conforme o direito canônico católico). Então toda a família ganha títulos divinos como “Nossa Senhora” para Maria, “São José Castíssimo, padroeiro das famílias e dos trabalhadores” para José e o “menino Jesus” quase como se permanecesse eternamente infante nos céus.  Existe adoração especialmente do “menino Jesus” embora creiamos que tenha diminuído com a alfabetização do povo.

3) Adoração do sagrado coração: Jesus também é cultuado como “sagrado coração de Jesus”, um ensino filosófico que separa o coração da pessoa de fato, como se fosse mais precioso adorar o coração em si do que a pessoa em sua totalidade.

####################

####################

Ensinos bizarros do Adventismo:

1) Jesus voltará da constelação de Orion com milhões de anjos. A tradução do nome da estrela Betelgeuse significaria casa de Deus. É onde estaria o céu real.

2- Antes do dilúvio houve amálgama (mistura) de genes humanos com animais criando homens gigantes e até animais novos e violentos (quimeras). A Ciência teria sido feita pelos anjos caídos.

3) Não existe um anjo chamado Miguel. Miguel é um dos nomes de Deus Filho no adventismo como Emanuel (Deus conosco). Embora isso tenha sido defendido por muitos protestantes da idade média e moderna (Calvino, Matthew Henry, Spurgeon etc), 5 correntes se opõem a isso: a) a ignorância das igrejas modernas neopentecostais, b) a forte veneração católica a São Miguel, c) angeologia pagã esotérica que defende uma hierarquia de anjos-veneráveis e d) a própria membresia evangélica atual que não sabe que muitos dos seus fundadores protestantes ensinaram a mesma coisa. e) o erro das testemunhas de Jeová que defendem que Miguel- Jesus é uma criatura. Por causa da força das 5 correntes mencionadas, a doutrina de Miguel-Cristo é pouco compreendida e atacada com vigor. Cumpre salientar que no adventismo Miguel não é uma criatura mas literalmente um dos nomes de Deus.

Deixe um comentário

Tendência