Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. João 3.13.
Esse versículo da Bíblia diz que só Jesus subiu aos céus e na verdade Elias e Enoque subiram (na antiguidade). Mas por causa desse versículo tem gente que nega que Elias subiu aos céus, cancelando outros textos bíblicos.
Por isso tudo deve ser visto dentro do seu contexto. Esse texto não pode negar a subida de Enoque e Elias mas apenas dizer que Jesus tem a primazia a importância por ter descido de lá na ENCARNAÇÃO. Jesus é o único que mostra corretamente quem é Deus pois saiu do Trono de Deus.
Da mesma maneira como evangélicos cancelam um dos sagrados 10 mandamentos (guarda do sábado) só porque o novo testamento diz que “não vos julgueis por causa de sábados”, tem ateus que cancelam a bíblia toda porque o novo testamento diz que só Jesus subiu aos céus contrariando o antigo testamento e a própria transfiguração do monte (quando Elias e Moisés descem do céu e conversam com Jesus). Esses ateus cancelam a bíblia por erro e incoerência.
Não devemos cancelar a guarda do sábado só porque Paulo diz para “não julgar” nem devemos desacreditar da subida aos céus de Enoque e Elias só porque é dito que “ninguém subiu aos céus”. Cada texto no seu contexto.
Por exemplo: o apocalipse fala de Babilônia cheia de “animais imundos”. Como é possível haver animais imundos se de acordo com alguns evangélicos Jesus purificou todos os animais pra alimentação? A resposta é só uma: Jesus purificou os alimentos mas rato porco e cachorro Não são alimentos dados por Deus.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável. Apocalipse 18:2. (Quais são as aves imundas? Urubu, águia e aquelas demais de levítico 11)

Deixe um comentário