16 COMUNIDADES RELIGIOSAS, INCLUINDO ADVENTISTAS, SE UNIRAM PARA DAR UM EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE, INCLUSÃO E PAZ, ABRINDO AS PORTAS DE SUAS IGREJAS NO DOMINGO – Em um ato de unidade, inclusão e harmonia, dezesseis igrejas em Graz, Áustria, supostamente abriram suas portas para comemorar um “Dia das Religiões” no domingo, 22 de setembro de 2024, de acordo com a Catholic Press Agency na Áustria. As comunidades religiosas na área se uniram publicamente para mostrar seu apoio mútuo e solidariedade. A cooperação das igrejas em abrir suas portas no domingo para permitir que um ônibus turístico transportasse visitantes para as várias casas de culto católicas, budistas, protestantes, muçulmanas e adventistas foi outro exemplo marcante de seu forte comprometimento com a unidade.
por Andy Roman
Editor: Júlio César Prado


A Catholic Press Agency publicou o seguinte:

  • “No domingo, 22 de setembro, o ‘Dia das Religiões’ acontecerá pela primeira vez em Graz. A iniciativa, que foi lançada pelo conselho consultivo inter-religioso da cidade de Graz … e pretende dar um exemplo de solidariedade, inclusão e paz. 16 comunidades religiosas abrirão suas portas neste dia (domingo), incluindo igrejas, centros de reunião, a sinagoga e uma mesquita.” [1]
  • “É importante que as comunidades religiosas aqui em Graz realizem um Dia das Religiões para, em conjunto, dar o exemplo de uma cidade solidária, inclusiva e pacífica”, enfatizou o prefeito Kahr. O dia terminará com uma conclusão conjunta às 18h30 no Stupa no Volksgarten, acompanhado de música, pensamentos sobre paz e solidariedade e um ágape.” [1]
  • “Os visitantes são convidados a vivenciar a diversidade religiosa e cultural da cidade – seja por meio de meditações no espírito do budismo, visitas guiadas à comunidade judaica ou canto coral na Antiga Igreja Católica.” [1]
  • “As comunidades religiosas e igrejas participantes incluem a comunidade religiosa budista, a paróquia católica antiga, a comunidade judaica de Graz, a comunidade religiosa islâmica da Estíria, a Igreja Evangélica da Estíria, a Igreja Metodista Evangélica, a Igreja Católica da Estíria, as Igrejas Livres na Áustria, a comunidade batista de Graz, o centro da comunidade bahá’í, a Igreja Ortodoxa Grega, Sérvia e Romena, a Igreja Ortodoxa Copta de Graz, a Comunidade Cristã de Graz, a Igreja da Unificação na Estíria e a Igreja Adventista do Sétimo Dia.” [1]
    Este evento também foi promovido pela cidade de Graz, e eles realmente publicaram uma lista das igrejas participantes, que incluía a Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada na Alte Poststraße 247, 8020 Graz, Áustria. [2]
  • O diabo está trabalhando duro atualmente, e seu objetivo é criar uma única confederação que unirá o mundo inteiro. Os estudantes da profecia estão cientes de que uma união de todos os povos e religiões, incluindo o catolicismo, o protestantismo apóstata e o espiritualismo, é iminente. A sacralidade do domingo será o ponto comum que trará o mundo religioso a Roma.

  • “A palavra de Deus declara claramente que sua lei deve ser desprezada, pisoteada, pelo mundo; haverá uma prevalência extraordinária de iniquidade. O mundo protestante professo formará uma confederação com o homem do pecado, e a igreja e o mundo estarão em harmonia corrupta” (Mensagens Escolhidas, Vol. 2, p. 367).

  • Por que tantos adventistas do sétimo dia estão tão dispostos a abandonar sua missão para se dedicar ao movimento ecumênico? A responsabilidade de proclamar as três mensagens angélicas foi confiada a nós, e Deus nos ajude se formos nós a trair nossa missão sagrada e nos juntarmos às fileiras da oposição.
    Em vez de construir pontes no domingo para celebrar a diversidade religiosa, os adventistas do sétimo dia precisam proclamar as mensagens que Deus nos deu (Apocalipse 14:6–12) para preparar o mundo para a segunda vinda de Jesus. Em vez de nos solidarizarmos com Roma, precisamos compartilhar a Mensagem dos Três Anjos porque esta mensagem representa o trabalho que o povo de Deus estará fazendo no fim dos tempos. Nossos avisos proféticos do fim dos tempos são tão importantes que nos foi dito para não permitir que nada mais ocupe nossas mentes. Nada, incluindo a mensagem ecumênica de Roma, deve desviar nossa atenção ou ocupar nosso tempo:

  • “Eles receberam uma obra da mais solene importância — a proclamação das mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos. Não há outra obra de tão grande importância. Eles não devem permitir que nada mais absorva sua atenção” (Testemunhos, Vol. 9, p. 19).
    Ecumenismo, construção de pontes inter-religiosas e cooperação interconfessional abriram a porta para erros perigosos. A fraternidade universal de Roma destrói a noção de verdade absoluta e de uma Igreja Remanescente única, profética e do fim dos tempos. O ecumenismo promove a ideia de que cada sistema de crença tem sua própria perspectiva e identidade únicas e deve ser afirmado. E tragicamente, a Igreja Católica Romana aparentemente teve mais a ganhar com a atmosfera do ecumenismo. O mundo inteiro está sendo cortejado para se juntar à grande irmandade apóstata encontrada em Apocalipse 13, 17 e 18.

  • “O tempo precioso está passando rapidamente, e há o perigo de que muitos sejam roubados do tempo que deveria ser dado à proclamação das mensagens que Deus enviou a um mundo caído. Satanás se agrada de ver a diversão de mentes que deveriam estar engajadas no estudo das verdades que têm a ver com realidades eternas” (Testemunhos, Vol. 8, p. 302) (Foto: Divulgação).

  • FONTES
    [1] https://www.kathpress.at/goto/meldung/2406572/erster-tag-der-religionen-am-sonntag-in-graz
    [2] https://www.graz.at/cms/ziel/13509032/DE#tb6

Deixe um comentário

Tendência