Uma das principais religiões do mundo, o catolicismo, é uma religião Extra bíblica, ou seja, não baseada exclusivamente nas escrituras mas nos escritos dos pais da igreja também conhecido como patrística e nas decisões da igreja através dos séculos. (Tradição).
A igreja católica possui muitas santas que escreveram em pequenos livros suas visões do inferno. Curiosamente não há ninguém na Bíblia com uma visão contando os sofrimentos dos maus no inferno (parábolas não são fatos reais como a parábola do Rico e do Lázaro que busca ensinar várias coisas como a necessidade da conversão e de obedecer os livros de Moisés (Torá) mas não ensinar como seria exatamente o inferno).
A grande maioria das visões dos profetas da Bíblia são visões da segunda vinda de Jesus, ou seja, são visões que trata da chegada do Reino de Deus à Terra.
A melhor visão da Bíblia do que seria o inferno está em Apocalipse capítulo 20 e é uma descrição (pouco detalhada) do que seria esse evento. A bíblia descreve o inferno como a “ressurreição dos maus” e portanto como um evento histórico do futuro. Uma descrição curta da tentativa de invasão da cidade de ouro de Deus pelas forças do mal. Essas pessoas serão penalizadas com fogo caindo do céu. Esse inferno também não dura muito pois depois Deus transformará a Terra numa Nova Terra paraíso.
Curiosamente as santas que viram o inferno, viram como sendo um lugar que existe AGORA (e não um evento histórico futuro como diz a Bíblia). Elas também possuíram visões muito detalhadas dos sofrimentos dos maus. A forma como são descritos esses sofrimentos e o que “Deus” falou para essas santas (o “assim diz o Senhor”) são estranhas quando comparadas com a linguagem do Deus da Bíblia. Tanto o deus que fala a esses santos não se parece com o Deus da Bíblia quanto as descrições do inferno que esses santos dão também são estranhas à Bíblia.
Essas visões trazem ordens estranhas ao Deus da Bíblia. Por exemplo: fazer a reza repetida do Rosário quando Jesus proibiu orações repetidas:
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:7
Ordem de venerar santos e principalmente venerar a mãe de Deus quando a bíblia proíbe a veneração da “Rainha do céu”.
Porventura não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém?
Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres preparam a massa, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem à ira.
Acaso é a mim que eles provocam à ira? diz o Senhor, e não a si mesmos, para confusão dos seus rostos?
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que a minha ira e o meu furor se derramarão sobre este lugar, sobre os homens e sobre os animais, e sobre as árvores do campo, e sobre os frutos da terra; e acender-se-á, e não se apagará. Jeremias 7:17-20.
Assim chegamos a conclusão que o deus dessas santas não é o mesmo Deus da Bíblia. Portanto são visões, em sua maioria pelo menos, dadas por anjos malignos. Há outra opção: essas “santas” eram pessoas imersas na ignorância da Bíblia pois o acesso às escrituras não era fácil na idade média e portanto fantasiaram o inferno no estilo grego (o reino de Hades) e não no estilo bíblico (um evento histórico futuro).

Outros santos que viram o inferno;
Santa Tereza de Ávila,
Santa Faustina Kowalska
Santa Lúcia de Fátima
Santo Afonso de Ligório
Santa Tereza de Jesus
Santa Francisca Romana
São João Bosco
Santa Catarina de Sena
Santa Josefa Menendez
Santo Anselmo
Santo Antônio Maria Claret
Beata Irmã Maria Serafina Micheli viu Lutero no inferno.
De acordo com a bíblia o inferno é um Evento ou acontecimento como a segunda guerra mundial(com lugar e datas definidos no Futuro). Procure uma igreja adventista do sétimo dia para um estudo da Bíblia ou acesse:

Deixe um comentário