O juízo investigativo é o juízo final dos católicos e evangélicos. Mas como uma diferença. Ele começa antes da Volta de Jesus. De acordo com o adventismo começou em 22.10.1844. Começa pelos mortos e depois adentra aos vivos na última geração. Como a história do céu encontra a história da Terra na segunda vinda de Jesus, significa que o juízo já estará finalizado quando Jesus estiver pronto para voltar. Pois na volta de Jesus “a cada um é dado conforme suas obras”.

No entanto, o juízo investigativo é somente da Casa de Deus. O povo de Deus no antigo testamento (patriarcas e Israel) e os cristãos no novo testamento. Analisa a vida daqueles que viveram conforme as leis e o evangelho de Deus. O juízo dos ímpios é algo posterior a volta de Jesus e não falaremos dele aqui.

Para os evangélicos a ignorância desse assunto acontece porque eles pensam que “aceitou Jesus está salvo”. Mas a bíblia fala de livros: livro da vida, livro da morte e um processo judicial. Sim, o passo para a salvação é aceitar a Cristo mas se forma um processo judicial depois disso com uma sentença final favorável para aqueles cristãos verdadeiros e desfavorável para os cristãos falsos.

Deixe um comentário

Tendência