Em 2010 a China passou o Japão e se tornou a segunda maior economia mundial. Desde então a ascensão prosseguiu. A estimativa é que ultrapasse os EUA em 2035 caso não ocorra nenhum problema inesperado.

Um artigo do economista Dean Baker em 25/04/2023 garante que a China já é a maior economia (exceto em poder individual de compra). Dean Barker é economista sênior do Center for Economic and Policy Research, em Washington, DC. Ele demonstra que o número de carros produzidos na China é maior que nos EUA. E não só carros, mas aço, energia elétrica etc. E a China já corresponde a 14% das exportações do mundo contra 8% dos americanos.

Em teoria as profecias ainda podem se cumprir mesmo com os Estados Unidos sendo o número 2. A razão disso é que os EUA ainda seriam o líder mundial com exércitos presentes na Alemanha, Japão, Coreia do Sul, Kuwait e muitos outros países. (Amplitude que a China não tem). Os EUA encabeçam a liderança da OTAN e possui acordos de defesa com várias outras nações. Mas mesmo que se torne o número 2, por causa de eventual crise econômica, o fim tem que vir logo pois não há outra potência mundial descrita na profecia.

Quando o Império Romano começou a se retrair saiu da Inglaterra por exemplo. Quando começar a retração americana, e por falta de dinheiro, começar a sair dos vários países que tem base militar, aí nesse dia a profecia não poderá realmente mais ser cumprida.

Deixe um comentário

Tendência