Se Jesus não voltar até 2100 a plenitude populacional terá passado. A primeira vinda foi no auge do império romano.

A ONU estima que o mundo vai chegar à beira de 11 bilhões de pessoas até 2100 antes disso.

Outros estudos realizados na Áustria e nos Estados Unidos sugerem que o declínio vai começar mais cedo, em apenas meio século, e que a população não chegará a 10 bilhões.

A projeção mais recente, realizada em 2020 pelo Institute for Health Metrics and Evaluations (IHME) da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, em estudo publicado na revista científica The Lancet, indica que, até o final deste século, 183 dos 195 países do mundo terão uma taxa de fecundidade abaixo dos níveis necessários para repor sua população.

Entre os poucos países que devem crescer após 2100 está Congo, Nigéria e Paquistão. A população da China deve cair pela metade. Significa a morte de 600 milhões de pessoas.

Faz sentido a segunda vinda de Jesus ser em um mundo em declínio populacional? Penso que não porque milhões de pessoas que poderiam ter ouvido o apelo da chuva serôdia e do alto clamor não estarão mais aqui. E essas pessoas vivem em lugares onde justamente a pregação do evangelho não está completa (China, Índia, Japão, Indonésia, Mianmar, Tailândia, Indonésia).

Deixe um comentário

Tendência