
VATICANO EXCOMUNGA ARCEBISPO VIGANO POR ACUSAR PAPA FRANCISCO DE HERESIA – Se você se opõe à agenda climática do Papa Francisco, suas políticas de imigração e seu plano de abençoar casais do mesmo sexo, você será excomungado da Igreja Católica e excluído de sua fraternidade universal. Tanto para o chamado do Papa Francisco por solidariedade, que supostamente inclui a todos. Fratelli Tutti, a ideia do Papa de que todas as pessoas, independentemente das diferenças, compartilham uma dignidade comum, não parece ser tão inclusiva quanto se pensava anteriormente. Podemos ver o que está acontecendo aqui? A nova ordem mundial do Vaticano não incluirá aqueles que discordam da agenda do Papa.
por Andy Roman
Editor: Júlio César Prado
Houve apóstatas abertos na Igreja Católica Romana que estão causando divisão, como o padre jesuíta americano James Martin, o cardeal alemão Reinhard Marx e muitos outros que apoiam abertamente as políticas LGBTQ, e nada aconteceu com eles.
Então você tem políticos católicos romanos proeminentes ao redor do mundo que defendem abertamente o aborto, como Joe Biden, Nancy Peloci e outros, e eles nem mesmo recebem um aviso de autoridades católicas. Em vez disso, eles são recompensados com a oportunidade de participar da Comunhão no Vaticano. Apóstatas são bem-vindos e promovidos, mas o arcebispo Vigano, que defendeu reformas na Igreja Católica Romana, foi excomungado.
O OnMSN News relatou o seguinte sobre a excomunhão do Arcebispo:
- “O Vaticano excomungou o Arcebispo Carlo Maria Vigano (foto), um dos críticos mais virulentos do Papa Francisco, após julgá-lo culpado de dividir a Igreja, disse na sexta-feira o dicastério encarregado da doutrina.”
- “O ultraconservador de 83 anos, que no passado pediu a renúncia de Francisco como papa, está sendo julgado desde o mês passado após ser acusado pelo Dicastério para a Doutrina da Fé do crime de cisma, ou seja, de divisão da Igreja Católica.”
- “São bem conhecidas as suas declarações públicas que manifestam a sua recusa em reconhecer e submeter-se ao Sumo Pontífice, a sua rejeição da comunhão com os membros da Igreja a ele sujeitos e da legitimidade e autoridade magisterial do Concílio Vaticano II”, escreveu o dicastério numa declaração.”
- “Vigano, que serviu como enviado papal do Vaticano aos Estados Unidos de 2011 a 2016 e que é apoiado por uma facção ultraconservadora da Igreja dos EUA — tem sido um crítico declarado de Francisco, chegando ao ponto de acusá-lo de heresia.”
- “Vigano criticou duramente a recepção de Francisco aos migrantes sem documentos, as suas “encíclicas delirantes” sobre as alterações climáticas e a autorização de bênçãos para casais do mesmo sexo, e acusou-o de promover os seus aliados.”
- “Acuso Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco) de heresia e cisma, e peço que ele seja julgado como herege e cismático e removido do Trono que ele indignamente ocupou por mais de onze anos”, escreveu ele no mês passado.”
Essencialmente, Vigano questionou a agenda climática do Papa, as políticas de imigração e os planos para abençoar casais do mesmo sexo. Em vez de submeter as alegações do Papa Francisco, o agora excomungado arcebispo o acusou de heresia. Então, no Vaticano de hoje, você é excomungado por se opor a Francisco, mas se opor ao claro ensinamento de Cristo é aceitável.
A verdade é que o Papa Francisco é um herege porque esse termo se refere a alguém que promove ou adere a crenças ou doutrinas que se desviam dos ensinamentos da fé cristã, conforme ensinado nas Sagradas Escrituras. E o Arcebispo Vigano foi excomungado por falar a verdade — uma verdade que nem mesmo nossos líderes adventistas do sétimo dia têm coragem de dizer. O Vaticano está alertando o mundo de que há consequências se você não concordar com as mentiras e falsidades do Papa Francisco ou deixar de segui-las. A verdade não deve ser expressa, mas sim ignorada se você quiser fazer parte da fraternidade universal de Roma (Foto: Divulgação).

Deixe um comentário