Conferência do Oregon, nos EUA, desfilia e exclui Igreja Adventista do Sétimo dia que passou a guardar o domingo.

“O Comitê Executivo da Conferência dos Adventistas do Sétimo Dia de Oregon votou que a Igreja do grupo Bloom em Portland, Oregon, não fará mais parte da Igreja Adventista e da Associação de Oregon, a partir de 1º de setembro de 2023.

A Bloom Church em Portland, Oregon, foi uma igreja fundada e patrocinada pela Associação do Oregon. Pastoreada por Colby Maier, a Igreja Bloom (Adventista) começou a adorar na manhã de domingo, em abril de 2023.”

Fonte: Fulcrum7

Em julho do ano passado, a Conferência de Oregon instruiu a Igreja Bloom a interromper os cultos de domingo de manhã. Todavia, ao que parece a Igreja Bloom decidiu não cumprir as instruções da Conferência.

Com uma roupagem pós-moderna, no melhor estilo Nova Semente, a igreja Bloom começou como uma Irmandade Adventista no final de 2019, com cultos públicos aos sábados começando em 2020 como parte da iniciativa da Conferência de Oregon para plantar mais novas igrejas em todo o território.

Todavia, logo o “projeto” dessa igreja emergente, acabou desvirtuado em nome das “boas e melhores intenções”.

Sob a alegação de que seus membros “iniciavam o final de semana” muito cansados e por isso expressavam que preferiam iniciá-lo de forma ‘descontraida’ ao invés de Solene. Levando em conta também as reclamações das mães de crianças pequenas, alegando que seus filhos não conseguiam parar quietos e se concentrar, quando os cultos ocorriam sábados a noite.

A Direção da Igreja decidiu que a partir de abril de 2023, não realizariam mais cultos aos sábados, mas sim o transfeririam para os domingos pela manhã. Inaugurando assim nessa congregação ‘adventista’ os sábados de descontração e os domingos de adoração.

Nota: Interessante notar, que até alguns anos atrás seria inadmissível e até mesmo improvável imaginar um cenário onde uma igreja adventista do sétimo dia, passasse a guardar o domingo como dia de adoração. Todavia enquanto o liberalismo e o progressismo entram pelas portas da igreja, a bíblia e as profecias fogem dela pelas janelas. Tempos sombrios estão sobre nós. Que o Senhor nos fortaleça!

Fonte: Facebook

Deixe um comentário

Tendência