
PERSONAGEM DE TERROR GHOSTFACE EM UM PÚLPITO ADVENTISTA – Gálatas 5:9 afirma inequivocamente: “Um pouco de fermento leveda toda a massa”, uma advertência contra permitir até mesmo casos menores de compromisso bíblico. Por outras palavras, se se permitir que pequenas influências negativas se espalhem, acabarão por corromper todo um movimento.
Por Andy Roman
Editor: Júlio César Prado
No dia 17 de março de 2024, o irmão Fabio postou um vídeo com a seguinte legenda no jornal Adventista do Sétimo Dia Baluarte:
“Esta cena dramática que estamos vendo ocorreu em uma igreja adventista localizada na cidade de Guayaquil, Equador. Você pode assistir a uma apresentação teatral – dança incluída – onde os personagens aparecem vestidos com a típica máscara “Ghostface”. De acordo com uma pesquisa na Internet, “Ghostface” é um personagem fictício, um assassino que usa truques peculiares para caçar e matar suas vítimas de maneira criativa, no estilo de um filme de terror. Evidentemente, e de acordo com o que se pode ver no vídeo, esta representação particular foi realizada no púlpito, no interior do templo e na programação do sábado.” [1]
Que Deus tenha misericórdia de nós e nos mantenha fiéis enquanto o abalo se espalha por todo o Adventismo. Onde estão os fiéis pregadores da justiça que deterão as mãos dos malfeitores e nos redirecionarão para os caminhos para os quais Deus nos chamou? Onde estão aqueles que sentem a urgente responsabilidade de lutar contra a iniquidade prevalecente?
“Quem está seguindo o conselho de Deus neste momento? São aqueles que virtualmente desculpam os erros cometidos entre o professo povo de Deus e murmuram em seus corações, se não abertamente, contra aqueles que reprovariam o pecado? São aqueles que se posicionam contra eles e simpatizam com aqueles que cometem erros? Estes, a menos que se arrependam e abandonem a obra de Satanás ao oprimir os que têm o encargo da obra e ao erguer as mãos dos pecadores em Sião, nunca receberão a marca da aprovação seladora de Deus. Eles cairão na destruição geral de todos os iníquos, representados pelos cinco homens portando armas mortíferas. Marque este ponto com cuidado; aqueles que recebem a marca pura da verdade, operada neles pelo poder do Espírito Santo, representado pelo homem vestido de linho, são aqueles “que suspiram e choram por todas as abominações que são cometidas” na igreja. Seu amor pela pureza pela honra e glória de Deus é tal, e eles têm uma visão tão clara da excessiva pecaminosidade do pecado, que são representados como estando em agonia, até mesmo suspirando e chorando” (Review and Herald, 8 de junho 1886).
FONTES
[1] https://www.facebook.com/watch/?v=955208985961710

Deixe um comentário