De acordo com o Daniel 11 40 a 45 a guerra final conectada à segunda vinda de Jesus possui três fases.

A primeira fase é o desafio do rei do Sul. Por causa desse desafio, o rei do Norte (OTAN) entra no Egito e em Israel. Logicamente muita gente vai morrer. Esse é o começo da nova Guerra Mundial.

A segunda fase é quando o Egito já tiver sido conquistado e Israel estiver relativamente pacificado com os exércitos da OTAN. É a fase que o exército vai estacionar, ou seja, ficar parado em prontidão em Israel. Esse é o curto momento de deixar as cidades. Tanto para quem mora no ocidente quanto para quem mora no oriente. A razão é que as bombas nucleares caírão e também será aplicado o decreto de morte durante a terceira fase. É a mesma coisa do cerco de Jerusalém no ano 70 que os cristãos fugiram para Pela (em uma situação parecida). Provavelmente o alto clamor (grande pregação mundial), a conversão judaica dita pelo apóstolo Paulo e o fim do tempo de graça ocorre aqui. Os santos vivos Pregam e abandonam as cidades em seguida. Sem santos vivendo nas cidades elas podem receber a punição.

A terceira fase é quando norte e oriente resolvem intervir no oriente médio e é a guerra total. (Envolve 200 milhões de soldados). Caírão as 7 pragas, as principais cidades do mundo serão atingidas na guerra das grandes nações. Por fim virá o terremoto mundial.

E houve vozes, e trovões, e relâmpagos, e houve um grande terremoto, como nunca houve desde que há homens sobre a terra; tal foi este tão grande terremoto. Apocalipse 16:18.

Para saber mais:

https://adventismoemfoco.wordpress.com/2023/10/27/daniel-1140-45-a-invasao-americana-do-egito-e-israel/

Deixe um comentário

Tendência