Os marianos distorcem o significado de muitos versículos da Bíblia que falam de Jesus e aplicam como se falassem de Maria.
Exemplo 1:
O Senhor me possuiu no princípio de seus caminhos, desde então, e antes de suas obras.
Desde a eternidade fui ungida, desde o princípio, antes do começo da terra. Provérbios 8:22,23.
O texto fala da sabedoria de Deus. Em português “sabedoria” é feminino. Com essa leitura rápida aplicam a Maria. Mas na verdade o texto fala de Jesus que estava com Deus desde o começo. A continuação revela melhor:
Quando fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando compunha os fundamentos da terra.
Então eu estava com ele, e era seu arquiteto; era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo; Provérbios 8:29,30.
Esse texto de provérbios faz um link com João capítulo 1 no qual Jesus estava com Deus e era Deus.
Exemplo 2:
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:14,15
Gênesis capitulo 3 traz a primeira profecia sobre o messias. A semente da mulher ou O descendente teria o calcanhar ferido (a morte na cruz com ressurreição) mas o messias daria um golpe na cabeça da serpente (a morte literal de lúcifer ainda no futuro ).
Como os marianos leem? A mulher, Maria, foi ferida no coração quando Jesus morreu mas vencerá a serpente.
Conclusão:
Essas distorções de textos bíblicos nem são imaginadas no meio protestante. Não é feito esforço evangelístico para alcançar os marianos. Os marianos parecem ser um caso que somente Deus, pessoalmente, através do Santo Espírito pode resolver, abrindo os olhos deles para a verdade.

Deixe um comentário