NA ESCÓCIA, AS BANDAS DE ROCK NÃO SE APRESENTARÃO AOS DOMINGOS, CITANDO A NECESSIDADE DE MANTER AS TRADIÇÕES DE DESCANSO DOMINICAL – Em 4 de fevereiro de 2023, o Scottish Sun relatou que as bandas de rock Primal Scream, The Pretenders e o vocalista do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, respeitariam a tradição de manter o domingo como o sábado durante sua apresentação programada para maio deste ano. O Midnight Sun Weekender Music Festival acontecerá de quinta-feira, 25 de maio, a sábado, 27 de maio, a fim de honrar a tradição da igreja de descansar no domingo.
Por Andy Roman
Editor: Júlio César Prado
Desde quando bandas de rock são conhecidas por seguir tradições culturais? A música rock costuma ser vista como rebelde porque o gênero nasceu do desejo de romper com o status quo e desafiar normas e valores estabelecidos. As palavras “rock and roll” estão associadas ao sexo e refletem os movimentos contraculturais que rejeitaram os valores das gerações anteriores. Portanto, as bandas de rock sempre expressaram opiniões que nem sempre foram bem recebidas pelo mainstream porque desafiavam as normas sociais. No entanto, quando se trata do descanso dominical, a natureza rebelde das estrelas do rock desaparece e elas se submetem humildemente à marca da apostasia papal – o domingo.
O Scottish Sun relatou o seguinte: “O Primal Scream, fundado pelo roqueiro escocês Bobby Gillespie, 61, será a atração principal do primeiro Midnight Sun Weekender no pitoresco terreno do castelo em Stornoway, Ilha de Lewis. Eles se juntarão a The Pretenders e ao lendário vocalista do Creedence Clearwater Revival, John Fogerty, 77, que encerrará as outras noites da festa de três dias”. [1]
“A festa vai de quinta-feira, 25 de maio, a sábado, 27 de maio, a fim de respeitar o costume dos moradores de manter o sábado livre – já que as lojas fecham, os ônibus não circulam e é até mal visto pendurar roupas para lavar. O co-fundador Charlie Clark, 43, que cresceu localmente, diz que é importante reconhecer a tradição. Ele disse ao The Scottish Sun no domingo: ‘ Escolhemos cuidadosamente os dias exatamente por esse motivo’”. [1]
“É algo que sempre amei quando era pequenino (jovem).” Há muito a ser dito sobre reservar um tempo para não fazer nada. Sempre havia uma atmosfera e energia únicas em um domingo – é restaurador”. Cerca de 8.000 foliões são esperados todos os dias na festa sob uma grande tenda no Castelo de Lews. Será o maior evento do gênero nas Ilhas Ocidentais. [1]
Assim, embora as bandas de rock possam parecer e soar rebeldes, quando chega o domingo, elas se tornam pacifistas e submissas. De acordo com a Bíblia, todos se maravilharão com a besta e adorarão sua imagem. Isso implica que todos os setores da sociedade, incluindo a indústria da música, se submeterão ao principal rebelde e principal oponente de Jesus Cristo, o poder do Anticristo que originalmente mudou a lei de Deus em primeiro lugar.
É notável que as pessoas na sociedade prefiram pisar no verdadeiro sábado do Senhor e abraçar o falso sábado, domingo, uma tradição feita pelo homem.
“Esta é a suprema ilusão destes últimos dias. Satanás tem feito este trabalho sem meio termo. Aquele sábado que Deus declara é o sinal e selo da lealdade de Seu povo, pelo qual eles devem conhecê-Lo como o único Deus verdadeiro, o criador do céu e da terra, o dia que Ele santificou e abençoou, é feito o dia mais ocupado da semana. Este astuto artifício de Satanás foi introduzido para enredar o povo de Deus que guarda os mandamentos. Através de passos sucessivos, ele levou os homens a considerar o domingo, primeiro como um feriado que todos devem observar e depois como o dia santo de Deus. Mas Deus não aceita este falso sábado, assim como não aceitou o fogo estranho oferecido por Nadabe e Abiú” (Carta 100, 1895) (Foto: Divulgação).
FONTES
[1] https://www.thescottishsun.co.uk/tvandshowbiz/10172580/britains-remote-music-festival-end-saturday-respect-sabbath/

Deixe um comentário