E TODOS OS EMBAIXADORES DO MUNDO FICARAM MARAVILHADOS COM A BESTA – Além da igreja remanescente de Deus, nenhuma outra autoridade terrena foi objeto de revelações mais detalhadas da profecia bíblica do que o papado. Daniel 7, 8, 9, 11, 12; Apocalipse 12, 13, 14, 16, 17, 18, 19, 20; 2 Tessalonicenses 2; Mateus 24; 1 João 2; e 1 João 4 contêm previsões importantes sobre o reino papal da profecia bíblica. E, no entanto, temos alguns que nos dizem para não prestar atenção ao papado atual.
Por Andy Roman
Editor: Júlio César Prado


Como uma “rainha” (Apocalipse 18:7) e como a “mãe das meretrizes” (Apocalipse 17:5), o papado manipula todos os outros poderes terrenos. O movimento de unidade da igreja, os sindicatos, as alianças políticas, as comunidades econômicas, os sistemas educacionais, a indústria farmacêutica, os globalistas e o setor de saúde são todos peões nas mãos de Roma porque nos dizem que o “dragão deu a ele o seu poder, e o seu trono, e grande autoridade” (Apocalipse 13:2). É a rainha quem dita a suas muitas filhas, e não o contrário. Lembre-se, Roma é a mulher que cavalga uma besta cor de escarlate e embriagou o mundo com seu vinho (Apocalipse 17:3, 4).


Em 9 de janeiro de 2023, o Papa Francisco se reuniu com os embaixadores das 183 nações soberanas, incluindo os Estados Unidos, com os quais o Vaticano mantém relações diplomáticas. Os embaixadores, também conhecidos como corpo diplomático, reuniram-se no Vaticano para beber o vinho da Babilônia e ouvir a mensagem do Papa sobre política pública e vida política. Em seu discurso aos embaixadores do mundo, o Papa Francisco enfatizou que era hora de trazer mudanças ao nosso mundo para acabar com as guerras, a violência e a crise climática; desenvolver um novo sistema econômico; promover a fraternidade e a solidariedade; e usar a “religião” para nos unir.


Durante seu discurso aos embaixadores, o Papa Francisco disse em parte o seguinte:

  • “Agradeço a vossa presença no nosso encontro habitual, que este ano queremos ser um apelo à paz num mundo que vive divisões e guerras agudizadas”.
  • “A religião oferece oportunidades genuínas de diálogo e encontro entre diferentes povos e culturas”.
  • “A vossa presença é sinal da importância da paz e da fraternidade humana que o diálogo ajuda a construir. A tarefa da diplomacia é justamente resolver os conflitos e, assim, fomentar um clima de cooperação e confiança recíproca para atender às necessidades comuns.”
  • “Agradeço a consideração dos vossos países para com a Santa Sé. Neste encontro, reitero também a plena colaboração da Secretaria de Estado e dos Dicastérios da Cúria Romana. Com a promulgação da nova Constituição Apostólica Praedicate Evangelium, a Cúria reorganizou-se em algumas das suas estruturas, para que possa desenvolver o seu trabalho com espírito evangélico, trabalhando para o bem e ao serviço da comunhão, da unidade e da edificação da Igreja universal, atenta também às circunstâncias do mundo em que a Igreja é chamada a cumprir a sua missão”.
  • “Grandes benefícios podem ser alcançados trabalhando juntos. Basta pensar nas iniciativas louváveis ​​que visam reduzir a pobreza, ajudar os migrantes, combater a mudança climática, promover o desarmamento nuclear e fornecer ajuda humanitária”.
    • “As crises dos últimos anos evidenciaram os limites de um sistema econômico voltado mais para o lucro de poucos do que para a criação de oportunidades para o benefício de muitos; uma economia mais centrada no dinheiro do que na produção de bens úteis. Isso criou negócios mais frágeis e mercados de trabalho injustos. É preciso restaurar a dignidade dos negócios e do trabalho”.
      Eventos estranhos, tanto no mundo religioso quanto no secular, estão se desenrolando diante de nossos olhos. O mundo inteiro está sendo persuadido a se juntar à grande comunhão apóstata. Vemos a Igreja Católica Romana se unindo a todos os poderes políticos combinados do mundo. Esse esforço dos governos para estabelecer laços diplomáticos com o papado é totalmente contrário às ideias que levaram ao fim das relações entre Estado e Igreja nos Estados Unidos e em outros países. Isso vai contra nossas crenças profundamente arraigadas sobre a separação entre igreja e estado. Por outro lado, o fato de a Igreja Católica Romana ter embaixadores políticos vindo para ouvir a mensagem do Papa está em total harmonia com a predição do capítulo 13 do livro do Apocalipse.

    • Os 183 embaixadores do Vaticano, um dos quais representa os Estados Unidos, estão trabalhando para completar a cura da “ferida mortal” e restaurar a influência e o prestígio do papado no mundo, quando “a terra e os que nela habitam para adorar a primeira besta [o papado], cuja ferida mortal foi curada”. (Apocalipse 13:12).
      “Estes (reis da terra) têm um mesmo intento e darão seu poder e força à besta… de Deus se cumprirá”. Apocalipse 17:13, 17.

    • Por fim, isso levará à restauração completa do poder temporal do papado durante a crise da Marca da Besta. Reis, nações, ditadores, imperadores e presidentes se curvarão mais uma vez ao Papa de Roma. Este é o cenário para o qual o movimento do descanso dominical, o movimento ecumênico e os apelos à fraternidade e à solidariedade entre as nações estão ajudando a estabelecer. Aparentemente, Roma tem muito a ganhar com todos esses desenvolvimentos.
      Essas cenas descrevem a união final do mundo em um corpo para se opor a Deus. Esses eventos ocorrem pouco antes da segunda vinda de Jesus. O mundo inteiro estará em rebelião contra Deus enquanto pensa que está agradando a Ele. Em vez disso, eles estão se alinhando com o representante do diabo, o anticristo, e nem mesmo sabem disso.

    • A palavra de Deus descreve claramente esta hora de crise que está sobre nós. Podemos permanecer indiferentes ao testemunharmos o cumprimento exato da profecia? Estamos prontos para a tempestade começar? Não devemos nos preparar para a hora difícil que está para vir sobre toda a terra? Vamos agora ter coragem e fazer todos os esforços para apressar a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Oramos para que nossa resposta seja avançar com as verdades claras, precisas e necessárias encontradas nas três mensagens angélicas de Apocalipse 14 (Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

Tendência