SINAIS DOS TEMPOS: “Nos últimos três dias, a força aérea americana abateu três objetos sobrevoando o espaço aéreo do país”, divulgou a CNN.
SERIAM OS OVNIS SINAIS DO FIM QUE SE APROXIMA? – Hoje ninguém duvida da existência dos objetos voadores não identificados, mais conhecidos pela sigla OVNIS ou OANIS. Usaremos está primeira ao longo deste trabalho. A frequência com que têm sido vistos em todos os continentes, e os abundantes testemunhos de pessoas de absoluta confiança quanto a seu raciocínio, educação e responsabilidade moral não deixam margem a dúvidas sobre esse fenômeno.
*Publicado por Júlio César Prado


Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) têm sido avistados nos Estados Unidos, Canadá, China e Uruguai. Entre sexta-feira (10) e domingo (12), três destes objetos foram abatidos nos EUA e no Canadá.


China e Uruguai relataram terem encontrado objetos não identificados perpassando os céus dos países.


Ficaram para trás os dias em que as pessoas sérias não se atreviam a divulgar o que haviam visto por temor ao ridículo. Pessoalmente conhecemos um médico, ex-ministro de um governo provincial, que foi testemunha de um caso fascinante.


Certa noite regressava com sua esposa à capital provincial por uma zona rural quando viu adiante, no campo, luzes poderosas, fixas num lugar. Pensou que poderia ser alguma máquina ceifadeira que estivesse trabalhando, embora estranhasse o fato ante o avançado da hora e a ausência de plantações nos arredores. Aproximando-se mais, deu-se conta de que não era o que havia pensado, tratando-se de um estranho aparelho bem iluminado, dentro e ao redor do qual se moviam rapidamente seres como pessoas, vestidas em trajes brilhantes. Ficou contemplando fascinado a cena por alguns minutos e quis aproximar-se mais. Contudo, a esposa, muito atemorizada, pediu-lhe para que se afastassem do local. Assim o fizeram. Ambos ficaram muito impressionados pelo que haviam visto. Contudo o médico amigo não se atreveu a contar sua experiência, senão a alguns poucos familiares, com a recomendação de que não a repetissem, pois temia ser ridicularizado entre seus colegas e outras pessoas.


Nos últimos 50 anos, desde 1947, a maioria das notícias de aparições ou sequestros por OVNIs tem vindo de pessoas simples das quais os céticos zombam. Todavia, um fenômeno bem mais público aconteceu em 13 de março de 1977 no céu de Phoenix, Arizona. Um objeto descrito de várias maneiras (um cone giratório, um triângulo, um bumerangue em forma de V), pairou bem alto sobre a cidade por mais de 100 minutos. De acordo com uma reportagem do USA Today, “milhares de pessoas o viram, dúzias o filmaram”, e uma análise das fitas de vídeo sugere que tinha aproximadamente dois quilômetros de comprimento.


Os controladores de tráfego aéreo do aeroporto internacional de Sky Habor o viram, mas nada apareceu na tela do radar. Ufólogos afirmam que “isto é uma coisa real”. Até hoje, o governo dos Estados Unidos se recusa a investigar (ou pelo menos a admitir ter investigado) o incidente de Phoenix. Felizmente, a Bíblia nos dá uma resposta bem positiva para a questão da existência de vida inteligente em outro lugar do Universo: existe.


O ser mais importante e inteligente fora de nosso planeta é o próprio Deus, que vive em um lugar que chamamos de “Céu”. E, de acordo com a Bíblia, uma raça de seres chamados “anjos” habita o Céu com Ele. A Bíblia também nos informa que um conflito explodiu no Céu há milhares de anos, quando alguns dos anjos se rebelaram contra Deus e Seu governo, e os rebeldes foram forçados a viver em nosso mundo.


O livro do Apocalipse relata a história: “Houve peleja no Céu. Miguel e os Seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos. Todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no Céu o lugar deles. E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a Terra e, com ele, os seus anjos” (Apocalipse 12:7-9).


A próxima questão é: os seres não-humanos em nosso Universo são hostis ou amigáveis? De acordo com a passagem de Apocalipse citada, isto depende de quais seres estamos falando. Todo mundo admite que Deus e os anjos leais a Ele são amigáveis, enquanto é seguro dizer que Satanás e os anjos leais a ele são hostis. A questão se são os OVNIs reais depende parcialmente do tipo de evidência que usamos para provar o nosso ponto de vista. Se procurarmos evidências providas por pessoas qualificadas para fazer uma pesquisa científica e imparcial (se isso for possível), então a resposta é “não”.


Até hoje, nenhuma evidência apareceu nas fontes de informação confiáveis, como rádio, TV, Internet, livros, revistas e jornais (com exceção dos sensacionalistas). Todavia, se aceitarmos o testemunho de indivíduos são e maturos que, mesmo sem ter as devidas “credenciais”, afirmam ter visto estranhos objetos voadores bem de perto, então talvez a resposta seja “sim”. E se eles forem realmente verdadeiros? Se algum dia for comprovado que eles realmente existem, então cada um de nós estará diante de uma questão muito importante: quem opera esses OVNIs? Seriam eles operados por alienígenas de uma distante galáxia com um nível tecnológico muito superior ao nosso?


DUAS TEORIAS
Atualmente, o problema acerca dos OVNIS não é quanto a sua existência, sobre que já não parece dúvida, mas quanto a quem são e donde vem. Na tentativa de resolver essas incógnitas, geralmente se levam em conta duas teorias:

  1. Os OVNIS são aparelhos desenvolvidos secretamente pelas superpotências, e submetidas à contínua experimentação para seu aperfeiçoamento. Essa teoria tropeça com duas objeções principais: em primeiro lugar, normalmente, nem os materiais nem o organismo humano podem suportar enormes acelerações e desacelerações e mudanças repentinas de direção que caracterizam as evoluções dos OVNIS. Mesmo sabendo-se que se está trabalhando na anulação do campo gravitacional da Terra, até o momento não se conhece qualquer meio prático de superar esse problema a poucos quilômetros do solo. Por outro lado, o fenômeno das luzes que se apagaram em Nova York e outras cidades importantes inexplicavelmente tem sido atribuído a interferências de OVNIS, mas não se sabe como puderam operar para que os sistemas de segurança, considerados infalíveis, falhassem.
    Em segundo lugar, até agora nenhum segredo científico pôde ser guardado por muito tempo. Os princípios da ciência são universais e os processos tecnológicos não são do conhecimento exclusivo de ninguém. Mesmo as nações medianamente adiantadas podem saber como fazer as coisas, embora careçam dos meios para realiza-las. Talvez o exemplo mais ilustrativo a respeito é o da bomba atômica. Por mais cuidadosas que foram as preocupações tomadas para manter em segredo sua fabricação pelos países que começaram a trabalhar nela, em poucos anos outras nações, que não haviam gasto imensas somas nas primeiras experiências, conseguiram descobrir a fórmula de fabricá-la. Hoje existe até o perigo de que algum terrorista possa montar algumas para lograr seus objetivos.
    Por outro lado, até agora nenhuma invenção de importância saiu perfeita desde o próprio começo. Sempre passa por um processo de experiências e também de fracassos. Como é, então, que em todos esses anos não se encontraram restos de OVNIS ou algum inutilizado? Evidentemente, para chegar à eficiência deles teve-se que empregar um longo processo de desenvolvimento.
  2. Os OVNIS são aparelhos tripulados por habitantes de outros mundos que se aproximam e também descem a Terra com o alvo de explorá-la e buscar materiais estratégicos.
    A objeção principal a essa teoria é a seguinte: os visitantes espaciais evidenciam possuir uma tecnologia muito mais avançada que a nossa. Portanto, também podem ter armas defensivas e ofensivas mais eficazes do que as possuídas pelos terrícolas. Nesse sentido, não corre nenhum risco sua segurança individual. Por que, então, somente entram em contato, quase por acidente, ou quando parece inevitável, com pessoas isoladas e nunca com grupos grandes? Por que suas descidas são à noite e em lugares remotos?
  3. EXPLICAÇÃO TEOLÓGICA
    Nenhuma das teorias resolve muito o mistério dos OVNIS. Por isso, há quem ensaie uma terceira explicação que ultrapassa o campo da ciência e entra no terreno teológico. Merece também ser considerada, pois não se pode deixar de lado nenhuma área do conhecimento se se quer chegar à verdade.
    Os estudiosos da Bíblia, sabem que ela reiteradamente fala do fim do mundo, com todos seus problemas, por ocasião da segunda vinda de Cristo, dessa vez como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Inaugurará, então, um mundo novo totalmente transformado, perfeito, cheio de paz e justiça, onde a desgraça, a enfermidade, a dor e a morte inexistirão. Sabem também que, de acordo com os ensinos bíblicos, estamos vivendo no “tempo do fim”, da história atual, e que, portanto, o reinado do mal logo vai terminar com a destruição total de Satanás e os anjos caídos. Por conseguinte, estes lançam mão de todos os recursos a seu alcance para arrastar consigo a perdição eterna a maior quantidade possível de seres humanos.

  4. O apóstolo São Paulo adverte que “não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz” (II Coríntios 11:14). No Apocalipse se fala de uma força inimiga de Deus – em última instância, Satanás – que “opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer a Terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a Terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar” (Apocalipse 13:13; 14:4).
    Nesse empenho, Satanás tentará enganar, “se possível, os próprios eleitos” (S. Mateus 24:24). De que maneira? Repentinamente, ou preparando a mentalidade das massas com fenômenos que as foram acostumando com supostas visitas de habitantes de outros planetas, e logo de seus anjos, para finalmente aparecer o próprio Satã como Jesus Cristo, com o fim de arrastar o mundo após seus enganos? Se amanhã os esquivos tripulantes dos OVNIS se relacionarem com os homens e entregarem mensagens enganosas que contradizem os ensinos da Bíblia, estariam os homens em condições de discernir o engano? Ou os aceitariam como verdadeiros, posto que vêm de seres mais adiantados do que nós? E se o engano persiste com anjos satânicos transformados em anjos de Deus, e logo com Satanás como Cristo mesmo, qual será seu efeito sobre a humanidade?
    Todos sabemos que a sorte do mundo está na balança. Hoje ninguém pode negar objetivamente que o fim da história é um fato certo se o homem não mudar sua maneira de agir. E do ponto de vista cristão, também é uma realidade que vivemos no “tempo do fim”. Nenhum estudioso sério da Bíblia pode ignorar esta verdade. Logo, é lógico que espere ver Satanás operar com “grande poder, e sinais e prodígios de mentira (II Tessalonicenses 2:8 e 9). Dentro deste esquema pode entrar perfeitamente o mistério dos OVNIS.
    Certamente, haverá quem, ignorando os ensinos da Bíblia, julgará ser uma simples fantasia relacionar Satanás com tais ensinos. Mas, de um ponto de vista estritamente lógico, é uma explicação pelo menos tão válidas como as outras. Ademais, na busca da verdade não se pode passar por alto nenhuma fonte de conhecimento. Esses “sinais” ainda não foram vistos por completo em operação, mas se o cristianismo há de crer em seu livro fundamental, estão no arsenal de Satanás para serem usados no momento oportuno. O tempo dirá quem tem razão (Foto/Ilustração: Divulgação).
    *Júlio César Prado é jornalista

Deixe um comentário

Tendência