
Você já ouviu a maravilhosa história de como Jesus desceu do céu e pregou para os indígenas americanos?
Você conhece a história de personagens como Leí, Nefi, Alma, Moroni, Zeezrom?
Não, não é brincadeira. São histórias do livro de Mórmon. Histórias claramente ficcionais que são levadas a sério pelo membros da Igreja de Jesus Cristo dos santos dos últimos dias, popularmente conhecidos como mórmons.
Os mórmons querem ser conhecidos como “Santos dos últimos dias”. Mas o Deus da Bíblia não permitiu que fossem conhecidos por esse nome. Se tornaram conhecidos exatamente pelo que são: mórmons. Uma religião que nao é bíblica. Traz uma outra história, um outro evangelho que claramente é de um falso Cristo.
Quando o crente mórmon é absorvido por um toda uma história que não é bíblica é como se tornar um pagão completo. Porque agora ele tem toda uma metodologia e mitologia de histórias que na cabeça dele é superior a Bíblia. Então é muito difícil pregar o evangelho.
A única maneira de pregar o evangelho aos mórmons talvez seria mostrar como a Bíblia é imensamente superior a esse livro de Mórmon.
O falso profeta Smith teve até 40 esposas: (contra o ensino do Apóstolo Paulo de ter apenas uma)




Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia. 1 Timóteo 3:2-4.

Deixe um comentário