Testemunhas de Jeová fazem declaração semelhantes ao Espiritismo

No livro “Revelação” as testemunhas de Jeová fazem uma declaração muito semelhante ao espiritismo. Isso é incrível porque essa igreja é orgulhosa em pregar contra o espiritismo e contra o catolicismo.

Primeiro declaram que os 24 anciões que rodeiam o trono de Deus são humanos ressuscitados. Não existe essa declaração na Bíblia. Eles poderiam ser humanos? Até poderiam mas é estranho porque Deus é o criador de um universo não apenas do planeta Terra.

A declaração que nos interessa é que esses 24 ressuscitados transmitem informações divinas para os terráqueos testemunhas de Jeová. Isto é muito semelhante a doutrina espírita de que os parentes mortos ajudam os vivos e também é semelhante a doutrina católica da intercessão dos Santos. Embora eles crêem que esses 24 anciãos são seres humanos ressuscitados isso vai contra o ensino bíblico de que os santos São ressuscitados por ocasião da volta de Jesus conforme primeiro tessalonicenses capítulo 4 versículos 13 a 18.

A Bíblia declara que poucas pessoas já foram para o céu como Enoque que foi levado vivo e Elias que também foi levado vivo. Também existem algumas pessoas que ressuscitaram por ocasião da ressurreição de Jesus. Mas os cristãos protestantes não dão poderes especiais a Enoque e Elias e nem nomeiam essas pessoas que foram ressuscitadas junto com Jesus porque a Bíblia não diz os nomes de quem foi ressuscitado. Quando as testemunhas de Jeová dizem que os 24 anciões ajudam os seres humanos na Terra eles trouxeram para dentro de sua igreja o espiritismo e a doutrina católica da intercessão dos Santos. ( No caso a intercessão dos 24 santos anciãos).

Deixe um comentário

Tendência