As testemunhas de Jeová não acreditam que Jesus é “Jeová o Filho”. Eles acreditam que Jesus é a primeira criatura de Jeová e portanto não possui a plenitude da divindade.

Toda a Bíblia ensina que Deus é o único. No entanto, no antigo testamento existem algumas passagens misteriosas. Em Gênesis, Deus diz para alguém: Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Deus fala no plural para um outro igual.

Quando o poderoso Anjo do Senhor apareceu para o pai de Sansão, ele chegou à conclusão que viu Deus e não um anjo. Da mesma maneira o príncipe do exército do Senhor apareceu para Samuel e aceitou a sua adoração. Um anjo não poderia aceitar essa adoração. Por causa de passagens como essa e muito outras os cristãos chegaram à conclusão de que a natureza de Deus é diferente da nossa. Para tentar expressar essa natureza chamaram isso de Trindade ou Deus triUno.

As testemunhas de Jeová mentem dizendo que os cristãos acreditam em um Deus de três cabeças. Não é dessa maneira que eles acreditam. Eles acreditam que existem três pessoas independentes (Pai Filho e Espírito Santo) mas entendem que a Bíblia não dá mais detalhes sobre isso.

Os Adventistas do Sétimo Dia acreditam que tanto o Filho é Jeová quanto o Espírito Santo é Jeová. Não podemos ser muçulmanos ou seguidores do judaísmo e ensinar que apenas o Pai é Jeová. As testemunhas de Jeová cairam nesse erro e ensinam que apenas o Pai é Jeová. Portanto fugiram do entendimento básico do cristianismo de que Deus é Pai Filho e Espírito Santo.

Se você é testemunha de Jeová procure uma igreja adventista do sétimo dia perto de você ou um estudo bíblico através dos sites da TV e rádio Novo Tempo. Venha aprender que Jesus é Jeová O Filho. Que foi Jeová que morreu por você e não mero embaixador.

Deixe um comentário

Tendência