Uma verdade importante pouco pregada é que a geração de Jesus foi severamente castigada por não crer nele.
Nós lemos aquelas histórias do antigo testamento que o juízo de Deus vinha imediatamente aos pecadores e pensamos que isso não aconteceu no novo testamento. Estamos enganados.
O primeiro juízo no novo testamento foi contra o casal Ananias e Safira que morreram nos pés do apóstolo Pedro. História rápida: venderam um terreno e doaram 50% pra igreja. O problema é que espalharam por aí que doaram 100% para querer se aparecer. Deus considerou mentira e os matou. Deus é tão santo que se ofende com mentiras. Para alguns falsos pregadores atuais, Deus não se ofenderia com Nada.
O castigo universal veio no ano 70 com a destruição de Jerusalém pelos romanos. Jesus subiu aos céus no ano 31 após a ressurreição e o pentecostes. Portanto a destruição veio 39 anos depois, no ano 70.
Nesses 39 anos o evangelho foi pregado por toda a Judéia e além. Portanto quem tinha 30 anos durante a morte de Jesus, tinha 69 durante a destruição de Jerusalém. Portanto é plausível que uma boa porcentagem de pessoas que rejeitaram a pregação de Jesus estivesse ainda viva durante a destruição de Jerusalém. Um castigo bíblico no estilo do antigo testamento!!!
Convém destacar que os cristãos não morreram na destruição da cidade. Eles fugiram para Pela, uma cidadezinha próxima e escaparam porque na sua pregação Jesus ensinou que deveriam fugir quando vissem os exércitos cercando Jerusalém.

Deixe um comentário