O lema do espiritismo é que fora da caridade não há salvação.
Por que lema tão bonito está errado?
A salvação está no cordeiro que foi morto. A bíblia diz que sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados. Portanto ajudar os pobres sem crer em Jesus e no derramamento de sangue dele não traz salvação. Embora aqueles que crêem e não ajudam também não terão a salvação porque negaram a Cristo através dos necessitados. É complexo e por isso a doutrina é facilmente corrompida.
O espiritismo apagou o Sangue e o Sacrifício, sem o qual a vinda de Cristo não serviria para nada (repare que Jesus sendo Deus e Filho do Pai não trouxe cura para o câncer e poderia fazer facilmente mostrando uma mistura química de plantas da natureza). Jesus veio para morrer como exigia a história do cordeiro. Como o espiritismo apagou o principal, estabeleceu a salvação pelas obras: que fora da caridade não há salvação. Que é o inverso de que tudo veio e vem de Deus: a fé, a criação, o sacrifício na cruz e nada vem de nós que nos garanta a salvação. Pois até mesmo a crença que nós temos é criada por Ele dentro do nosso coração.
Se você segue doutrinas que ensinam salvação por esforço pessoal, (espiritismo ou budismo), a Bíblia te convida a aceitar que, o que Jesus fez por nós, é o que nos garante a salvação.

Deixe um comentário