Além de João Paulo II quem são os principais artífices que definiram e implementaram essa política mundial de repúdio absoluto ao preservativo no tempo da pandemia mundial de AIDS?

Trata-se de um grupo de 12 homens fiéis, dedicados, ortodoxos, misóginos e cujo voto de castidade os impede de serem heterossexuais. Segundos os resultados de minha investigação e com base em centenas de entrevistas realizadas…posso afirmar que esses prelados são em sua maioria, homossexuais praticantes (contei 8 em 12 e o senhor Vigano cita 4 em sua Testimonianza).

O que sabiam esses homens em matéria de preservativos e de heterossexualidade para terem se transformado em juízes? Esses 12 homens, todos tornados cardeais dão:

O secretário particular Stanislaw Dziwisz,

Os secretários de Estado Agostini Casaroli e Angelo Sodano,

O futuro papa Joseph Ratzinger,

Os responsáveis pela secretaria de Estado: Giovani Batista Re, Achille Silvestrini, Leonardo Sandri, Jean-Loius Tauran, Dominique Mamberti,

Os núncios Renato Raffaele Martino e Roger Etchegaray. E também o assassino colombiano Alfonso Lopes Trujillo.

Fonte: Frederic Martel. No armário do Vaticano. 2019. Página. 276.

Observação:  No Armário do Vaticano é uma reportagem investigativa que demorou 4 anos para ficar pronta. No total foram realizadas 1500 entrevistas: 41 cardeais, 52 bispos e monsignori, 45 Núncios apostólicos, secretários da nunciatura ou embaixadores, 11 guardas suíços e mais de 200 padres católicos e seminaristas. Para realizar essa investigação viajei regularmente para Roma me hospedando por lá em média 1 semana por mês, entre 2015 e 2018. Também pude me instalar algumas vezes no interior do Vaticano e fiz pesquisas em 15 cidades italianas. Também realizei minha investigação em mais de 30 países para onde retornei diversas vezes (No Brasil Belém, Brasília, Porto Alegre, Recife, Rio e São Paulo em 2014, 2015, 2016 e 2018). A maior parte das entrevistas foi gravada com total acordo com os interlocutores ou efetuada na presença de um investigador ou de um tradutor, que as testemunharam, no total dispondo de 400 horas de gravações, 80 blocos de notas de várias centenas de fotos e selfies Cardinalícas.

Deixe um comentário

Tendência