Erros da igreja católica:

Cristo disse que ressuscitará quem Crê Nele no último dia. Paulo completando o raciocínio explica em 1 Tessa 4:13-18 que os mortos acordam quando Cristo surgir nas nuvens do céu em sua segunda vinda. Portanto o dia da ressurreição dos santos é na segunda vinda.

A igreja católica, contaminada pela filosofia grega, inverteu a lógica. Ensina que na morte se sobe diretamente aos céus em forma de alma imortal. A ressurreição do corpo viria posteriormente mas foi só um “jeitinho Brasileiro” para não jogar a ideia bíblica de ressurreição para a lata do lixo. Afinal quem vive em forma de alma imortal não precisaria ressuscitar! Na filosofia grega a alma é perfeita e o corpo inferior. Por isso mesmo a ideia de ressurreição foi inovadora e divinamente verdadeira. Foi muito combatida no século 1. Mas hoje como o mundo todo crê em alma imortal (budismo, catolicismo, espiritismo) a pregação da ressurreição perdeu o valor, pois quem vive para sempre de forma natural (nestas religiões a alma é naturalmente imortal) não precisa de Jesus e nem de ressurreição.

O Cristianismo, ao contrário, ensina que Jesus é a ressurreição e a vida. Não haverá vida eterna para quem Ele, mediante justo julgamento, condenar por ter negado a graça de Deus como fizeram os antediluvianos.

Deixe um comentário

Tendência