Século 1:
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
2 Tessalonicenses 2:3,4
A bíblia chama o Papa de o Homem do pecado. Alguém só pode ser responsável pelo pecado dos outros Se Ensinar o próximo a pecar.
Vários escritores famosos identificaram o Rei Papal como o homem do pecado mas muitos não foram claros o suficientes da razão, do porquê de ser dessa maneira.
A bíblia define o pecado como trangressão da lei de Deus. Sabemos que matar e roubar é pecado pois está escrito “não matarás e não roubarás”. Isso foi escrito não somente nos 10 mandamentos mas nos corações de todos os humanos, como bússola moral de modo que sentem Culpa se cometem atos hediondos.
No entanto os não cristãos e até ateus consideram estes mandamentos justos. Jesus disse que quem quer servir a Deus conhecerá mais a respeito da doutrina. Portanto há coisas nos ensinos de Deus que seriam negadas pelo Papa. Coisas que não cristãos e ateus NÃO sabem ou não se importam pois nunca estudaram a respeito da doutrina.
EXEMPLO 1: Jesus disse: “Ore para que vossa fuga (no fim dos tempos) não se dê no inverno e nem no sábado”.
A GUARDA do sábado está nos 10 mandamentos. Sendo ensino fundamental. O papa ensina que você pode trabalhar e estudar no sábado que é dia comum de trabalho (não santo). Deus ensina que o dia é tão santo que você deve orar até que o apocalipse não comece este dia. Quem está certo?
Exemplo 2: Jesus disse: “Quem crê em mim eu o ressuscitarei no último dia”.
O Papa ensina que após a morte você já entra no Céu. Afinal é no último dia, o dia da ressurreição, ou é já quando morrer? A biblia ensina que neste último dia Jesus descerá do céu, haverá barulhos de trombetas e comoção (I Tessa 4:13-18). Mas o anticristo ensina que é só morrer que já está no céu.
Exemplo 3: como você pode ver o homem do pecado inverte a lógica e a doutrina. Ele fez isso no batismo também. A bíblia ensina que primeiro se crê e depois se é batizado. Invertendo a lógica o papa ensina o batismo de bebês, então o batismo deixa de ser de crença e arrependimento perante a comunidade para ser um pertencimento automático a algo que você não escolheu.
Podem ser citados muitos mais exemplos. Estude! Jesus está voltando. Como disse Jesus quem quiser ser Dele estudará a respeito da doutrina.

Deixe um comentário