
Essa imagem pode até nos causar estranheza inicialmente, mas o quadro foi vendido por mais de 30.000.000 € a um marchand que conhecia o seu real valor…
Na verdade esta obra de arte conta uma história trágica. Um pobre idoso, da época de Luís XIV, foi preso por roubar um pão e então condenado a morrer de fome. Sua filha, ao saber da dor de seu pai, pediu permissão para visitá-lo. A cada visita, os guardas revistavam adequadamente a jovem e o bebê de seis meses em seus braços para que nenhum tipo de comida fosse levado ao pai. E assim, lhe permitiram visita uma vez ao dia.
No final do quarto mês, ao perceberem que o condenado não morria, as autoridades decidiram vigiá-lo de perto e descobriram que sua filha, única visitante, em cada uma de suas visitas alimentava o pai com o leite que seria de seu bebê.
Informados sobre o ocorrido, os juízes, em vez de se irritarem e condená-la, se compadeceram da mulher frente ao amor que demonstrava pelo pai e pela sua determinação em salvar sua vida e protegê-lo a qualquer custo. Então os juízes ordenaram a libertação do idoso e da filha.
Essa história chegou aos ouvidos de um famoso pintor europeu chamado Hans Sebald Beham, que a traduziu nessa tela, imortalizando-a. E nos leva a perguntar: A mulher é mesmo um ser frágil?
História retirada do Facebook.

Deixe um comentário