Frases absurdas de quem não conhece o ADVENTISMO:
1- “Ellen White proibiu”: Ellen White não tinha cargos na igreja nunca foi eleita presidente portanto fica estranho falar em proibição de quem não tem poder decisório. Ela era influente pelos seus escritos mas como todo filósofo não inspirado ou profeta inspirado por Deus sofreu oposição e foi enviada para a Austrália para que perdesse influencia. Digamos que não existia internet. Então escritos de outro continente demoram e perdem força.
Frase absurda de quem não conhece o ADVENTISMO e a história do cristianismo
2- “Não existia guarda do sábado no cristianismo antes do ADVENTISMO“. O maior movimento cristão anterior ao ADVENTISMO foram os batistas do sétimo dia. Surgidos no século 17 na Inglaterra possuem uma linda história de testemunhos que pode ser lido em seus sites e na Wikipedia. Os batistas do sétimo dia podem ser considerados verdadeiros protestantes e herdeiros da reforma. Chegaram a conclusão que se a bíblia era a única norma de fé deveriam reformar a igreja e mudar seu culto Principal para o sábado. Corajosos, destemidos, viveram numa época em que a liberdade religiosa era bem relativa mesmo na Inglaterra (e inexistente em muitos lugares da Europa).
Na Ressurreição dos salvos, Ganharão todos os elogios de Nosso Senhor Jesus Cristo por prosseguir na reforma de pontos doutrinários fundamentais.
3. Mentiras sobre o ADVENTISMO: “não existem evangélicos protestantes que reconhecem que a alma é mortal ou dorme o sono da morte”.
Vejamos o historiador luterano Pelikan reconhecendo que a imortalidade da alma não veio da Bíblia e o metodista Lucas Banzoli defendendo o mesmo no seu livro.
.

.

.
Frases absurdas de quem não conhece o ADVENTISMO
4. “Os Adventistas ensinam que Jesus era o arcanjo Miguel”
Frequento o ADVENTISMO há 20 anos e nunca escutei isso. O que escutei foi o contrário: de que Miguel é outro nome para Deus o Filho, a segunda pessoa da divindade. Como Emanuel que é usado muito no catolicismo, por exemplo. Entendemos como outros escritores anteriores aos Adventistas (Thomas Hobbes, Matthew Henry e Calvino) que Miguel era um nome no antigo testamento para o Filho que era mencionado de forma implícita desde o Gênesis quando Deus disse FAÇAMOS O HOMEM, naturalmente se referindo a um igual, o Filho.
Não cremos como os arianos que Jesus era um deus menor ou filho criado por Jeová.
Exemplo de como isso era conhecido antes do ADVENTISMO. Livro o Leviatã de Thomas Hobbes. Ano de 1651. Página 291 editora Martin Claret.

.

Deixe um comentário