O único mandamento que identifica o Deus Verdadeiro

O maior Salmo em extensão, ou seja, em número de palavras e parágrafos é o salmo 119 dedicado a lei de Deus. Lei é sinônimo de soberania e governo então dá pra entender. Deus tem um reino e é O Soberano dele. Então naturalmente Ele e seu Reino possuem leis próprias e eternas.

Como o apóstolo Paulo ensinou, a lei de Deus é escrita nos corações dos que amam a Deus, mas também naquele que não O conhecem. Os filósofos Chamam isso de lei natural. É natural e lógico que não não devemos matar, adulterar, roubar. Isso está presente nas religiões não cristãs e filosofias atéias também!

Então chegamos a conclusão que os mandamentos de amor ao próximo não identificam o Deus de Israel: Não matar, não adulterar, não levantar falso testemunho, honrar pai e mãe que é tão presente entre os orientais não cristãos e não cobiçar.

Qual mandamento identifica o único Deus? Esse mandamento deve estar entre os 4 primeiros que são os mandamentos de amor a Deus.

1- “Não terá outros deuses diante de mim”. É um mandamento que identifica o Deus da criação e do Êxodo. Mas sozinho ele não significa muito. Vários deuses também proíbem concorrentes. Esse mandamento só ganha VALOR e SENTIDO se você sabe que adora o Deus da Bíblia. Sozinho, não identifica o Deus Verdadeiro.

2. “Não tomar seu santo nome em vão”. É um mandamento que também é usado por outros deuses não bíblicos. Todo fiel pagão também tem seu deus como sagrado e não tolera brincadeiras com seu nome. Ele, sozinho, não identifica o Deus Verdadeiro.

3. Não farás imagem de esculturas…..(resumido). É um dos mandamentos mais extensos das escrituras. Bem auto explicativo e identifica uma forma de adoração diferente de todas as outras até o século 7 pelo menos. Uma adoração espiritual que não aceita panteão (vários deuses ou santos intercessores). Se não há panteão não deve haver imagens. Então nasceu o islã no século 7 e ele se apropriou desde mandamento. Várias sub divisões do islã também não aceitam representar Deus por imagens. Portanto o mandamento das imagens deixou de representar o Deus Verdadeiro pois surgiram outros deuses e filosofias que tratava de adoração sem imagem física representativa. Esse mandamento ainda representa o Deus Único mas é uma lei que também é usada por deuses falsos.

4. “Lembra-te de santificar o dia de sábado” (resumo). Ao lado do mandamento das imagens é o único que identifica com propriedade o Deus Verdadeiro. Ele também é auto-explicatico com pelo menos 2 parágrafos na qual ensina que se refere ao Deus que criou o mundo em 6 dias e tornou diferente o sétimo dia (o abençoando e o tornando santo). Não é um mandamento copiado ou aproveitado por religiões não cristãs (salvo grupos extremamente minoritários e desconhecidos).

Conclusão

De todos os mandamentos apenas 2 identificam o Deus Verdadeiro. O segundo (das imagens) e o quarto (do sábado). O mandamento das imagens foi copiado pelo islã a partir do século 7 e deixou de representar o Deus de Israel de forma especial pois 1 bilhão de muçulmanos também o aceitam embora não adorem o mesmo Deus. Também foi copiado por outras religiões orientais bem numerosas que não fazem imagens de seu “deus único”.

Assim o único mandamento que marca os adoradores esclarecidos de Deus (cristãos sabatistas) é o quarto mandamento que requer a guarda do sábado.

Deixe um comentário

Tendência