Neste final dos tempos se tornou um fenômeno atual vermos adventista casado com espírita. Geralmente a mulher é a adventista e o homem é espírita. Já conheci dois casais dessa maneira. Obviamente isso não é regra.

Todo Protestante sabe que é biblicamente condenável casar com não cristão (a bíblia chama de jugo desigual por trazer sofrimento ao casal.) Mas o adventista em si (além de saber que está errado) resolve ficar mudo sobre as nossas doutrinas. Isso acontece porque se ele começar a falar que a doutrina espírita da reencarnação é errada e a alma não é imortal mas morre pode ser que algumas brigas aconteçam. Então ele fica mudo.

Aí o consorte não crente resolve ir visitar a igreja adventista. E acha maravilhoso que temos uma pessoa chamada Ellen White que ele acredita ser médium! “ESTOU EM CASA” -pensa o espírita. O que será que ele acharia dos escritos de Ellen White que claramente ensinam que a alma é mortal e o espiritismo é guiado pelos anjos caidos? Infelizmente já percebi que há espíritas casados com adventistas que nunca ouviram nada disso!

O espiritismo nega que Jesus seja A Divindade! (Portanto sem começo e sem fim). O espírita nunca ouviu falar disso pois quando foi na igreja adventista acompanhar o marido ou a esposa só escutou um sermão morno. Para o espiritismo Jesus é só um mestre iluminado e evoluído e isso está ótimo. E o sermão morno ajudou a confirmar seu entendimento.

Ele poderia saber que Ellen White não é médium mas nunca foi confrontado com a verdade. Então ele vai na igreja e também não escuta nada contra isso. O espírita sai do sermão na igreja adventista acreditando que o espiritismo é a verdade pois ele pensa que “até a igreja adventista foi abençoada com uma médium espírita!”

Não estou brincando leitores adventistas! Não estou no campo das idéias! Já vi espíritas nesse estado de conforto e negação! Nós adventistas estamos aqui para pregar o evangelho da dissensão* ou estamos aqui para agradar as pessoas?

——————————–

* Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;

Mateus 10:35

O que precisamos para resolver esses problemas?

1. Cônjuge adventista destemido e conhecedor da palavra.

2. Sermões quentes.

3. Irmãos ou pastores interessados em dar um estudo bíblico para o cônjuge espírita.

4. Irmãos interessados em fazer amizade com o espírita pois com o tempo dúvidas podem ser respondidas sem a necessidade de um estudo bíblico formal.

Deixe um comentário

Tendência