
Diz a notícia: “No sábado, 7 de março de 2020, teve início o processo de beatificação do padre Léo, com a Missa presidida pelo arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, na Comunidade Bethânia, obra fundada pelo padre Léo. A celebração contou com a presença de mais de 5 mil fiéis“.
Observações Bíblicas: Não questionamos que o Padre Léo, possa ter vivido uma vida santa dentro dos limites de seu conhecimento. Questionamos é a crença de que está no Céu, quando JESUS disse que ressuscitará os seus santos apenas no último dia.
Questionamos é a necessidade de ultrapassar a “história de exemplo e piedade do cristão” para torná-lo parte de um panteão de santos, bem no estilo dos deuses gregos (Com santos para as mais variadas causas, da mesma maneira como funcionava a religião Grega, um santo para a doença tal, outro para casamento, outro para causas urgentes, uma multidão de advogados para cada problema humano).
No final, para os católicos, não importa o que JESUS disse, o que escrituras dizem, eles querem um novo santo e que seja brasileiro (como se fizesse diferença pois na teologia católica quase todos são europeus). A Bíblia se tornou para eles um livro periférico, sem importância, que diz coisas sem sentido como “Há um só intercessor entre Deus e os Homens”, “Cristo descerá do Céu e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro”.
Palavras de um livro que para nós, protestantes, e adventistas, não são sem valor. A Bíblia É A PALAVRA DE DEUS. Então por isso não podemos aceitar beatificação, nem canonização, nem orações a qualquer ser humano (que não a Cristo), sob o pretexto de que está no céu.

Deixe um comentário