Essa é uma ideia para um artigo e precisa ser melhor pesquisado mas aparentemente a resposta é SIM.
Um lar judeu foi invadido e seu filho sequestrado pela ordem do papa em plenas luzes do século 19 como consta no sequestro de Edgardo Mortara. (1851-1940). O livro O Vaticano e os Judeus escrito pelo judeu laico David Kertzer também demonstra que viviam em favelas em Roma sem direito nenhum. Depois pra “fechar a tampa do caixão” veio a segunda guerra mundial pra “terminar de matar de vez” como diz a expressão popular.
Quando nós adventistas dizemos que o Papa é um anticristo é que somos chamados de demônios! Não sequestrados ninguém nem perseguimos os judeus pela palavra e pela violência como os papas fizeram!
Aliais é dificil que o protestantismo instale a perseguição judaica (embora tenha ocorrido em menor escala na idade média e a profecia indica que voltará a ocorrer) pois quando os protestantes colocam as escrituras como Divinamente inspirada e regra de fé fica difícil se opor ao povo na da qual elas vieram e do qual o Messias veio. Agora o catolicismo quando rebaixou a Bíblia e a distorceu em prol da Tradicão e da Filosofia caiu no erro de perseguir a etnia do seu próprio Deus. Trágico e absurdo!
.


Deixe um comentário