Desde criança ouvi pelo catolicismo ou pelas crenças populares de que cada pessoa tem um anjo da guarda.
Lendo o artigo testamento, a evidência disso é zero. Anjos são comissionados para levarem mensagens ou protegerem Israel, através de batalhões, durante a conquista de Canaã. Mas não existem anjos particulares!
Creio que a ideia de anjo particular surgiu da passagem que Jesus ensina que os anjos das crianças, que estão no céu, vêem a face de Deus. Ora, se fosse anjos guarda-costas não estariam no céu mas no lado da criança!
Em minha região, de 1 milhao de habitantes, 3 adventistas jovens morreram em acidentes de trânsito nos últimos anos. Onde estavam seus anjos? Não estavam em lugar nenhum! Só se eram anjos escrivãos que só fazem relatório!
Da mesma maneira os salvamento de cristãos é raríssimo e Jesus mesmo disse que em toda a história de Israel não houve muitas curas de doenças citando a cura de um estrangeiro sírio para a ira dos religiosos de sua época.
O fato é que salvamentos e curas são raros. A ideia de anjos particulares com função guarda-costas deve ser apenas fábulas criadas através de poucas evidências bíblicas.
É claro que creio em anjos e creio que são comissionados para cumprir missões. O que não creio é que cada pessoa tenha um anjo particular 24 horas. As mortes dos mais variados tipos mostram que isso não é verdade.
A coisa se torna ainda pior quando cristãos sugerem aos não cristãos que eles também possuem anjos! Isso causa a eles uma sensação de bem estar e de não necessidade de ‘aceitar a Cristo’.

Deixe um comentário