


O SÁBADO:
É claramente ensinado na Bíblia que o Eterno Deus foi quem institui o SÁBADO antes mesmo de existir judeus. A Bíblia nos diz que Ele:
GÊNESES 2:1 – 3.
1 ) Abençoou o SÁBADO.
2 ) Santificou o SÁBADO ( separou dos demais dias ).
3 ) Descansou no SÁBADO ( não por estar cansado, pois o Eterno Deus não cansa ( Isaías 40:28 ), mas para nos dar o exemplo, assim como no batismo de Jesus, não havia necessidade de ser batizado, mas batizou – se para nos dar o exemplo).
João teve suas primeiras visões no dia do Senhor ou seja no santo Sábado!
Veja o que a Bíblia diz:
” Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta.” Apocalipse 1:10.
Cremos que esse dia é o SÁBADO e não o domingo e nem simboliza o dia do Senhor como sendo a Sua segunda vinda, por duas razões.
1 ) O dia que João viu suas primeiras visões é um dia de 24 horas e não simbólico, composto de tarde e manhã, como no relato do Gêneses capítulo um.
2 ) É chamado de dia do Senhor.
A Bíblia é clara em chamar o SÁBADO dia do Senhor:
a )Êxodo 16:23 – O santo Sábado do Senhor.
b ) Êxodo 20:10 – Dia do Senhor.
– Neemias 9:14 – O Teu santo Sábado.
c ) Isaías 58:13 – Meu santo dia.
d ) Mateus 12:8 – O Senhor jesus Cristo se indenfica como o Senhor do Sábado.
Portanto qualquer tentativa de reunir textos fora do contexto para falar contra o santo Sábado estar a combater contra o Senhor do Sábado e não contra os seus guardadores. Só existe dois dias de descanso o SÁBADO instituido por Deus no final da criação e o Domingo instituído pelo homem. Na calada da noite foi feita uma mudança nos Dez Mandamentos, tiraram o mandamento que proíbe a adoração de imagens de escultura, e colocaram o domingo no lugar do Sábado, pra conservar dez, dividiram o décimo mandamento em dois. Os dez mandamentos modificados é ensinado por muitos anos as crianças no livro de catecismo. E pior que os professos cristãos apoiam o domingo como sendo o dia do Senhor.
A mudança do Sábado para o domingo foi gradual, mas o inimigo alcançou seu objetivo, inculcar na mente dos professos cristãos o domingo como dia do Senhor. Eu recomendo você comprar esse livro: “Religiões, Seitas e Heresias” de J. Cabral, onde ele apresenta vinte razões pelas quais os cristãos não guardam o SÁBADO e você vai ver com seus olhos o que estou a dizer.
O pastor R.R. Soares fez uma cópia das vinte razões em seu livro os Falsos Profetas e as 17,18 razões em seu livro é de surpreender. E quem fez a mudança do Sábado para o Domingo, ainda adulterou o texto de Apocalipse 1:10. Veja:
” Num Domingo, fui arrebatado em êxtase, e ouvi, por trás de mim, voz forte como de trombeta.”
Incrível né? Até onde vai as artimanhas dos homens? Quando leio esse texto na Bíblia Edição Catequética Popular ( Editora Ave – Maria), lembro – me de uma citação em Apocalipse 22:18,19 que diz:
” Eu advirto a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro. Se alguém lhes ACRESCENTAR alguma coisa, Deus lhes acrescentará as pragas que estão escritas neste livro. E se alguém TIRAR quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão escritas neste livro.”
De que lado voçê deseja ficar, dos que combatem contra o santo Sábado do Senhor ou dos que ensinam toda verdade sobre o SÁBADO?
Salomão escreveu:
” Toda Palavra de Deus é perfeita, escudo Ele é para os que nEle confiam. Nada acrescentes às Suas Palavras, para que não te repreenda, e sejas achado mentiroso” Provérbios 30:5,6.
No mundo só existe duas igrejas, os que ensinam a guarda do Sábado e a que ensina sua abolição.
Tome sua decisão!
Maranata! Eu Creio!!

Deixe um comentário