Imagem: bilheteria internacional do filme Aquaman em 24/12/2018. A bilheteria é parcial pois ainda não estreou em vários países. Essa contagem também exclui os Estados Unidos. Fonte: Box Office Mojo.

Aquaman é super herói Moderno ficcional. O Rei da nação submarina da Atlântida é uma cópia moderna de “um filho do deus dos mares”: Netuno ou Poseidon que ainda é venerado em várias partes do mundo através de outros nomes ou figuras femininas (Iemanjá). Baseado também na lenda da civilização que foi submersa (uma referência ao dilúvio e a suposta tecnologia que havia antes dele acontecer)

—————————-

A China se tornou a segunda maior economia do mundo, atrás dos Estados Unidos. Isso pode ser constatado de várias formas e uma delas é através da bilheteria dos filmes de Hollywood. A China sempre arrecada a segunda maior bilheteria global. É claro que não entra na contagem filmes que são censurados e não estreiam no país ou aqueles que não caem no gosto chinês.

A sorte dos EUA é que arrecada “dízimos” do mundo através de suas empresas: Hollywood, MC Donald’s etc…isso o ajudará a se manter mais um tempo no Topo.

E o que isso tem haver com bíblia? Apocalipse 13 descreve 2 poderes que dominam o mundo no fim dos tempos. O primeiro é o Vaticano (apocalipse 13:1-12) que receberá veneração. O segundo são os EUA (apocalipse 13:13-17) que colocarão a força essa veneração! O fim virá num mundo em que esses atores estão no auge. Portanto deve vir antes que a China ou qualquer outro país os ultrapasse.

Apocalipse 13 descreve um mundo em que os mandantes são cristãos corruptos. Caso um país não cristão começasse a mandar no mundo (China, Japão, Arábia saudita ou Turquia) a perseguição viria deles. No entanto a bíblia descreve uma perseguição vindo no mundo cristão e através de cristãos, não uma perseguição vinda de outras religiões.

Para estudar mais sobre a Volta de Jesus com milhares de anjos e o fim deste mundo com o começo de um novo, procure uma igreja adventista do sétimo dia perto de você ou assista a TV Novo Tempo pela SKY ou Internet!

Deixe um comentário

Tendência