O capítulo 11 de Daniel abarca mais de 2300 anos de história. Possui 45 versículos. Os versículos foram adicionados séculos depois e sua divisão também sofreram curiosa inspiração divina. O versículo 22, a metade do capítulo, faz a separação da história de antes de Cristo, para depois de Cristo. Esse versículo trata do Messias:
22- E com os braços de uma inundação serão varridos de diante dele (do rei do norte); e serão quebrantados, como também o príncipe da aliança. Almeida.
22- Então um exército avassalador será arrasado diante dele (do rei do norte); tanto o exército como um príncipe da aliança serão destruídos. NVI.
Como o versículo 22 faz uma separação importante, o versículo 40 age da mesma maneira. Os versículos 31-39 tratam da idade média e moderna. Os versículo 40 nos arrasta para o final dos tempos. Foi considerado muito misterioso mas hoje não mais.
O mapa acima traz a divisão entre norte e sul de Israel. Ao norte a OTAN e a Turquia. Ao sul, o Egito, a Etiópia, os árabes do petróleo que estão financiando o estado islâmico. Na batalha final Israel cairá e caindo Israel cai a sociedade de valores instituída após a segunda guerra, abrindo caminho para a grande perseguição final, a marca da besta e o fim anunciado.
Então Israel nação, especialmente sua queda, é um sinal também do fim. Mas tudo deve ser rápido e ao mesmo tempo: a queda de Israel mostrará que o mundo mudou e não tolerará mais judeus, cristãos ou qualquer minoria independente.


Deixe um comentário