No Boletim Católico Universal, pág. 4, de 14 de agosto de 1942 foi escrito: “A Igreja (Católica) mudou a observância do sábado para o domingo pelo direito divino e a autoridade infalível concedida a ela pelo seu fundador, Jesus Cristo. O protestante, propondo a Bíblia como seu único guia de fé, não tem razão para observar o domingo.” Nessa questão, OS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA SÃO OS ÚNICOS PROTESTANTES COERENTES.
–https://youtu.be/0sOsBYxucho?si=jXmnascSoJi0YiB-
O mesmo se repete no livro ciência e religião: Ensaio e apologia (defesa) do catolicismo volume 2.





”

A Bíblia e a Bíblia somente”, é a nossa regra de fé!
“Todo cristão deve tomar a Bíblia como regra perfeita de fé e dever”, escreveu ainda: “Devemos orar fervorosamente pelo auxílio do Espírito Santo ao pesquisar as Escrituras em busca de toda a verdade e todo o seu dever.”
“Quando o poder de Deus testifica sobre o que é a verdade, essa verdade deve permanecer para sempre como verdade. …. Surgiram homens com interpretações das Escrituras que para eles são verdade, mas que não o são. Deus nos deu a verdade para este tempo como um fundamento para a nossa fé. Ele próprio nos ensinou o que é a verdade. Aparecerá um, e ainda outro, com nova luz que contradiz aquela que foi dada por Deus sob a demonstração de Seu Santo Espírito” (CWE, págs. 31 e 32).
“Examinem cuidadosamente as Escrituras para ver o que é a verdade”, ela escreveu. “A verdade não perde nada pela investigação minuciosa. Que a Palavra de Deus fale por si mesma, que ela seja sua própria intérprete. …
“Muitos se perderão porque não estudaram a Bíblia de joelhos, com fervente oração. … A Palavra de Deus é o grande detector de erro. A ela… tudo deve ser levado. A Bíblia deve ser nosso padrão de toda doutrina e prática” (EGW aos irmãos, 5 de agosto de 1888).
“A exposição das Tuas Palavras á luz; dá entendimento aos simples.” Sal. 119:130


Deixe um comentário