falso templo de salomao sao paulo

Na antiguidade, Deus escolheu Israel apenas por um motivo. Ele explicou que foi por causa da promessa feita a Abraão. Mas os hebreus quebraram a aliança de fé que se expressava na guarda dos mandamentos. A proteção da nação foi retirada. O Templo de Salomão foi destruído por Babilônia por volta de 587 AC.

Um segundo templo foi construído com base em obediência renovada. Não era tão luxuoso como o primeiro. E estava sem a arca da aliança que foi dada como perdida. Mas com a rejeição do messias, Deus autorizou que os romanos destruíssem o segundo templo em 70 DC.

O Templo era construído com base em um modelo que existe no Reino dos Céus. (ver Heb. 8:2 e 5). Era uma cópia. O apóstolo João testifica de que viu esse Templo verdadeiro no Céu, inclusive  com uma arca da aliança original. (Apoc. 11:19).

O objetivo do Templo na Terra era mostrar o PLANO DA REDENÇÃO através de alegorias. Em resumo: Um cordeiro era sacrificado no pátio e o sacerdote no dia da expiação levava o sangue em uma bacia até a arca da aliança, onde o sangue era despejado na tampa da arca para remissão de pecados. Veja aqui a explicação completa.

Com a Morte do messias, a alegoria se tornou um fato real. O Filho de Deus morreu para livrar seus seguidores da pena de morte por ter quebrado a lei de Deus (conteúdo da arca da aliança). E após a ressurreição ele subiu ao Templo do Céu com objetivo de ser o intercessor onisciente da humanidade e o libertador de pecados, ao lado de Deus Pai. Saiba mais aqui.

Como Jesus é o sacerdote real, o intercessor único, não há mais necessidade de Templo na terra e nem de sacerdotes que façam sacrifícios (por isso o satanismo da eucaristia, pois essa prática é chamada de sacrifício incruento (sem sangue).

O objetivo dos seguidores de Cristo, era ir a todas as nações, ensinando seus mandamentos e os batizando em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Criariam dessa maneira uma comunidade de santos, que aguardariam a segunda vinda de Cristo para os libertar da mortalidade ou os ressuscitar, caso já estivessem mortos.

Mas o cristianismo baseado em poder político se corrompeu. Fizeram um Papa para si, gastaram milhões na construção do Vaticano e mataram os santos que se opunham a seus crimes.

Depois o protestantismo seguiu pelo mesmo caminho. Fizeram pastores para si que lhes roubaram o dinheiro e ficaram ricos.

pastores ricos

O evangelho verdadeiro não foi levado a todas as nações. Pois os falsos pastores reteram para si o dinheiro que possibilitava isso. E na loucura reconstruíram no Brasil uma cópia do Templo de Salomão, com o objetivo de arrecadar mais e mais dinheiro. Fizeram do dinheiro seu deus, enquanto os árabes e asiáticos precisam escutar a mensagem de salvação.

O castigo deles já está garantido. Mas não devemos continuar dando nosso dinheiro e influencia pessoal em favor desses falsos pastores. Saíamos dessas igrejas como nos ensina apocalipse capítulo 18. Pois o Rei Jesus virá, destruirá esse templo brasileiro, e julgará cada um conforme suas obras:

Segunda Vinda de Jesus

Deixe um comentário

Tendência