A doutrina de que os seres humanos possuem almas imortais, que não morrem nem mesmo no fogo do inferno, sofrendo mais do que os judeus sofreram em câmaras de gás… sofrendo por milhões de milhões de anos; é uma doutrina do mal.

A Igreja católica e muitas igrejas evangélicas ensinam essa doutrina terrível e vilanesca que torna Deus um ditador sem coração que condena os criminosos a uma pena SEM FINAL, sem dia para terminar.

Eles citam o seguinte versículo para tentar provar que a alma é imortal: E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma. Mateus 10:28

Mas citam apenas pela metade!

A continuação diz: ….temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Mateus 10:28.

Como vemos, a alma PERECE, ou seja, morre, no inferno. Ela não fica viva lá pela eternidade mas perece num evento que a Bíblia ensina como RESSURREIÇÃO DOS MAUS. Vejamos a descrição desse dia:

os que fizeram o mal [sairão] para a ressurreição da condenação.
João 5:29

Mas os outros mortos [os perdidos] não reviveram, até que os mil anos se acabaram
Apocalipse 20:5E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou.
Apocalipse 20:7-9

Portanto povo de Deus: abandonem essas Igrejas que ensinam que Deus é sanguinário e condena maus a penas intermináveis. A Bíblia ensina que Deus é justo e as penas dos maus serão justas conforme as suas obras e terão fim.

Uma resposta para “A alma humana morre: Mateus 10:28”.

  1. Deus é Bom, e Justo. Não tem prazer no sofrimento das pessoas. Ele busca a todos, para que ninguém se perca, mas para que todos se salvem. È o primeiro a estender os braços, e a convidare a todos , os que estão cansados e oprimidos, para os aliviar. Se alguém falta a este convite, certamente são os que não querem aceitar Jesus. E jesus dá livre arbitrio a todos. O Amor é livre, nós amamos e seguimos, a quem queremos. O que não podemos esquecer, é que apesar de Cristo Jesus ser um Deus de Amor, é também um Deus de ordem. E dá a cada um o seu galardão. Que o Espirito Santo nos baptize e nos ajude a convencer do pecado, do juízo e da justiça.

Deixe um comentário

Tendência