Assim diz o SENHOR:

Tenho ordem de declarar a mensagem, dizendo que as cidades onde reina a transgressão, extremamente pecadoras, serão destruídas por terremotos, pelo fogo e por dilúvio. Todo o mundo será advertido de que existe um Deus que demonstrará Sua autoridade divina, Seus invisíveis instrumentos ocasionarão destruição, devastação e morte. Todas as riquezas acumuladas serão como nada…. Vida no Campo, p. 12.3 (EGW)

Sobrevirão calamidades — calamidades as mais terríveis, totalmente imprevistas; e estas destruições seguir-se-ão umas às outras. Se atentarem para as advertências que Deus tem feito, e as igrejas se arrependerem, apegando-se de novo ao seu concerto, então outras cidades podem ser poupadas por algum tempo. Mas se os homens que têm sido enganados continuarem no mesmo caminho em que têm estado a andar, desrespeitando a Lei de Deus e apresentando falsidades diante do povo, Deus permitirá que sofram calamidades, para que despertem…. Vida no Campo, p. 12.4 (EGW)

O Senhor não rejeitará repentinamente todos os transgressores, nem destruirá nações inteiras; mas Ele castigará cidades e lugares onde os homens se houverem entregado inteiramente aos instrumentos satânicos. As cidades das nações serão tratadas rigorosamente; contudo, não serão castigadas com a extrema indignação de Deus, porque algumas almas ainda se despregarão dos enganos do inimigo, arrepender-se-ão e se converterão, ao passo que as massas estarão entesourando ira para o dia do furor. Vida no Campo, p. 12.5 (EGW)

O fim está perto, e cada cidade será transtornada de todos os modos. Haverá confusão em todas as cidades. Tudo que puder ser abalado há de ser abalado, e não sabemos o que virá em seguida. Os juízos serão de acordo com a iniqüidade das pessoas e a luz da verdade que elas tiveram. Eventos Finais, p. 111.3 (EGW)

Quem dera que o povo de Deus tivesse uma idéia da impendente destruição de milhares de cidades, agora quase dominadas pela idolatria! Eventos Finais, p. 111.4 (EGW)

Em todas as partes há homens que deviam estar empenhados em ministério ativo, dando a última mensagem de advertência a um mundo caído. A obra que há muito devia ter estado em ativa operação, a fim de salvar almas para Cristo, ainda não foi realizada. Os habitantes das ímpias cidades, prestes a serem atingidas pelas calamidades, têm sido cruelmente negligenciados. Está próximo o tempo em que grandes cidades serão destruídas, e todos devem ser advertidos destes juízos vindouros. Quem, porém, está dando à realização desta obra o dedicado serviço que Deus requer?… Evangelismo, p. 29.2 (EGW).

Homens e mulheres, residentes nestas cidades, estão rapidamente ficando mais e mais enlaçados por seus interesses comerciais. Estão agindo, desesperadamente, no sentido de edificar prédios cujas torres se projetem às alturas do céu. Sua mente está cheia de maquinações e planos ambiciosos. Evangelismo, p. 27.1 (EGW)

O mundo inteiro parece estar em marcha para a morte. Evangelismo, p. 26.2 (EGW)

Miles de animales (mais de 250.000) sacrificados en fiesta hindú en Nepal (2009)

Sacrifício massivo de animais (mais de 500.000) no Nepal (2014)

NEPAL – o inferno do sacrifício de animais

Estremecedor sacrificio masivo de animales en honor a una diosa en Nepal

nepal sacrificio

nepal sacrificio2

nepal sacrificio3

nepal sacrificio4

Sacrifice ceramony at Bhaktapur District, Kathmandu, Nepal.

nepal sacrificio5

Entenda os Juízos permissivos de Deus.

Os juízos ocorrem quando Deus retira sua proteção
Foi-me mostrado que os juízos de Deus não viriam sobre eles diretamente da parte do Senhor, mas desta maneira: eles se colocam além de Sua proteção. O Senhor adverte, corrige, repreende e indica o único caminho seguro; então, se os que têm sido objeto de Seu especial cuidado seguirem seu próprio rumo, independentemente do Espírito de Deus; se, depois de reiteradas advertências, resolverem fazer sua própria vontade, Ele não encarregará Seus anjos de impedirem os decididos ataques de Satanás contra eles. Eventos Finais, p. 242.1 (EGW)

É o poder de Satanás que está em atividade no mar e na terra, causando calamidades e aflições, e arrebatando multidões para manter o domínio sobre sua presa. Eventos Finais, p. 242.2 (EGW)

Deus usará Seus inimigos como instrumentos para punir os que seguiram seus próprios e perniciosos caminhos, pelos quais a verdade de Deus tem sido deturpada, desfigurada e desonrada. Eventos Finais, p. 242.3 (EGW)

O Espírito de Deus, insultado, rejeitado, injuriado, já está Se retirando da Terra. À medida que o Espírito de Deus Se for afastando, a cruel obra de Satanás se efetuará em terra e mar. Eventos Finais, p. 242.4 (EGW)

10 respostas para “Por que o Nepal e outras nações estão sendo sacudidas com juízos permissivos de Deus?‏”.

  1. Meu Deus quanta crueldade,por aumentar o iniquidade o amor de muitos esfriarão.

  2. QUANDO SE VÊ ESTAS COISA ACONTECENDO , NÃO SE ENGANE, TEM COISA DESAGRADAVEL A DEUS, CASO CONTRARIO DEUS NÃO TERIA PERMITIDO TAIS COISAS

  3. O mal todo ele e obra do diabo. Deus nao criou o homem a sua imagem e semelhanca para depois o castigar. Ele que e omnisciente ja sabia de todos os desvios que a sua criatura viria a ter. Entao, e uma blasfemia culpar a Deus pelos males do mundo!!! E Deus nunca ia permitir voce pecar para ele ter o gosto de lhe catigar.

  4. Povo deixa de ser besta, o Nepal foi sacudido, porque fica encima de uma falha geológica, estudar as vezes ajuda deixar de ser massa de manobra. aff

  5. Só há referencias de EGW, mas e a bíblia? o que diz?

  6. Deus permissivo ? Que coisa é essa ? Corrijam isso, por favor ! Em tempos de graça, Deus não executa nem permite o mal. Ele não é conivente. Precisamos entender essas catástrofes, não da maneira como está exposta a matéria. Deus aparece aqui como autor do mal. Se são juízos permissivos de Deus, Ele passa a ser conivente com o mal e até co-autor dele. Deus não trabalha em parceria com Satanás. Os textos mais esclarecedores de toda a matéria são os transcritos acima, extraídos de Eventos Finais. EGW esclarece, repetindo: “É o poder de Satanás que está em atividade…causando calamidades e aflições,” etc,…Não se trata de Deus permitir, Ele simplesmente, isso sim, retira Sua proteção. A ação é de Satanás; ele é o autor. Deus não é permissivo nem conivente. Deus separou um dia para o juízo final, quando já a graça for retirada da terra e dos seus habitantes. Enquanto isso, Satanás é quem executa todo o mal sobre a terra. Jó é o exemplo clássico. Não existem juízos indiretos. Fosse assim, Ele, Deus, passa a ser o culpado de todos os males. O grande conflito é exatamente esse, culpar Deus pela queda, pelas transgressões, pelas tragédias. Satanás exulta quando atribuímos a Deus qualquer tragédia.
    Quanto ao Nepal, ” cuidais que aqueles dezoito sobre os quais desabou a torre de Siloé e os matou eram mais culpados que todos os outros habitantes de Jerusalém ? Não eram, Eu vo-lo afirmo…” . É só aplicar esse raciocínio de Jesus no contexto do século XXI para entendermos que Nepal não é mais pecadora que Indonésia, que Las Vegas, que Rio de Janeiro, que Israel, etc. Saudações a todos. Nilton Chaves. Florianópolis, SC.

  7. BEM… VOU DEIXAR A MINHA OPINIÃO. EU ACHO QUE, OQUE ESTÁ ACONTECENDO COM O NEPAL PODE ACONTECER COM QUALQUER NAÇÃO. NÃO ACHO QUE TENHA A VER COM MATANÇA DE ANIMAIS, CASTIGO OU COISAS DO TIPO. ATÉ PORQUE SE AS ATITUDES FOREM MEDIDAS DESSA MANEIRA, A BAHIA JÁ TERIA SIDO RISCADA DO MAPA A MUITO TEMPO. NÃO TEM SENTIDO….

Deixe um comentário

Tendência