Conforme notícias, foi autorizado o processo de beatificação de outro deus na Terra. Não estamos aqui satanizando a pessoa de Dom Hélder Câmara. Pode ter sido um Cristão verdadeiro que viveu conforme a luz que possuiu? Sim, pode! Cremos que há cristãos verdadeiros e puros no sistema católico e protestante. E que há sinceros no mundo islâmico também! Porém, não cremos que transformar uma boa pessoa em um ídolo na Terra esteja de acordo com os sagrados ensinamentos da Bíblia Sagrada.

O Livro mais importante do mundo, inspirado por Deus e escrito por seus profetas e apóstolos, a Bíblia Sagrada, ensina que os justos não sobem aos Céus no dia da morte. Mas apenas num futuro definido: O DIA DA RESSURREIÇÃO. Nesse dia, que é o mesmo dia da Volta de Jesus, os mortos serão ressuscitados e levados para o Reino de Deus:

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

1 Tessalonicenses 4:16-17.

Portanto a ideia de que podemos fazer um ídolo de Dom Hélder Câmara, fazer um objeto de veneração pra lhe render orações e homenagens, imaginando que o santo esteja a direita de Deus, concedendo graças aos vivos, é errônea e diabólica.

Por que é diabólica?

É diabólica pois essa ideia não nasceu no coração de Deus que marcou dia para Jesus ressuscitar os milhões de mortos justos e lhes conceder o galardão. A ideia de fazer deuses na Terra nasceu no coração do querubim caído, chamado de Lúcifer por alguns ou Satanás por outros: o grande inimigo de Deus.

Deixe um comentário

Tendência