1 – Jesus foi gerado em Maria pelo Espírito Santo e não Maria gerou Jesus;
2 – Jesus ressuscitou e visitou os discípulos, comeu com eles, está vivo e reina a direita do Pai;
3 – Maria, mesmo sendo a mãe de Cristo (e ninguém pode negar ou tirar o mérito dela ou desrespeitá-la) não ressuscitou, não está reinando à direita do Pai, assim como os discípulos e o apóstolo Paulo.
4 – Um dos mandamentos é não fazer imagem do que há em cima/embaixo da terra ou nos céus.
5 – Quando os discípulos pediram a Jesus para ensinar a orar, Jesus ensinou o Pai Nosso e começa como “Pai nosso que estás nos céus”. Jesus nunca ensinou ninguém a começar pedindo para Maria, mesmo ela sendo sua mãe, e isto não é falta de respeito Dele e nem de nós que não pedimos para Maria, apenas seguimos o que Jesus ensinou;
6 – Jesus também afirmou que tudo o que fosse pedido ao Pai fosse feito em nome Dele, Jesus, e não do de sua mãe, e a resposta seria dada pelo Pai para a glória Dele e de mais ninguém. Portanto tudo o que peço deve ser feito a Cristo e quando receber não devo receber glória ou transferi-la para outro ser humano.
7 – A Bíblia afirma que todos nós somos iguais perante Deus e que em Cristo não há grego, romano, judeu, homem ou mulher, livre ou escravo que seja melhor que outro. Todos são iguais. Então como dizer que alguém é mais santo ou mais merecedor de honra que o outro;
8 – Maria foi usada por Deus, foi um instrumento, para gerar o Filho de Deus, assim como Moisés foi usado para tirar o povo do Egito, José foi usado para salvar a família dele da fome, Jonas foi usado para levar a mensagem de salvação aos ninivitas, Paulo foi usado para levar o evangelho aos gentios e todos nós somos instrumentos nas mãos de Deus para ajudar aos outros e ninguém é melhor que o outro por causa disso, ninguém é mais santo ou merecedor de honra. Todos nós somos amados da mesma forma e com a mesma intensidade por Deus e não podemos por alguém num pedestal e classificá-lo como infalível por ter um título religioso ou por ter feito a obra de Deus, pois toda honra e toda a glória só pertencem a Deus e Ele não a divide com os outros e quando praticamos boas obras estamos fazendo apenas nossa obrigação (e isto não nos torna melhor do quem não faz). Somos salvos pela graça e não pelas obras.
Fonte do texto. comentários do vídeo Padre chama Protestantes de otários


Deixe um comentário