1- Jesus não morreu na cruz para que a carne de porco fosse limpa e considerável saudável e apta para alimentação humana. Ele morreu para que os que comem porco sejam perdoados de seus pecados e possam obedecer a Deus.
2- Jesus não morreu para que o adultério deixasse de ser pecado. Mas para que o adúltero deixasse de adulterar.
3- Jesus não morreu para que o roubo deixasse de ser pecado, mas para que o ladrão se convertesse e deixasse de roubar.
4- Jesus não morreu para que se tornasse lícito trabalhar no sábado. Jesus disse que era lícito fazer o bem no sábado, não agir como se esse dia fosse igual aos demais. Jesus morreu para que o transgressor do sábado se convertesse e deixasse de violar o repouso sabático.
Jesus não morreu para santificar o pecado, cancelando os justos mandamentos de Deus. Ele morreu porque os mandamentos não podem ser cancelados e os violadores dos mandamentos só podem ser salvos mediante derramamento de sangue da Divindade em forma humana:
E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão. Hebreus 9:22
Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. Hebreus 9:28


Deixe um comentário