Impacto em Palmas Tocatins

O dia que a Igreja Adventista sai para as ruas, distribuindo folhetos ou livros é um dos pontos altos do evangelismo anual. Mas os livros vão e os membros não chegam. Onde se poderia conseguir 50 estudos bíblicos, se consegue 1. Por que?

Devemos elogiar os materiais utilizados. Os folhetos e os livros são bons. Os estudos bíblicos impressos são ótimos! Tudo é gratuito! E porque a maioria das pessoas não se interessa? Vamos as respostas:

1- Os adventistas saem despreparados para um debate sobre sua fé. Entregam o folheto ou o livro com mensagens simples: “jesus te ama”, jesus voltará” etc. Vivemos em um país cristão. Isso não chama a atenção das pessoas!

2- As igrejas evangélicas e católicas estão lotadas! Eles não precisam saber que Jesus te ama ou que Jesus voltará. Eles já sabem, nem que superficialmente ou através de falsas doutrinas [como do arrebatamento secreto]!

3- Argumentos pobres não são suficientes para convencer alguém a deixar sua religião cristã e simplesmente ir para outra.

O que deve ser feito então?

a) A saída às ruas deve ser feita para pregar, não para entregar livros. A entrega é a parte secundária: O último apelo, quando a mensagem falada não foi aceita.

b) Deve-se sair para pregar a mensagem bíblica adventista, de preferencia a mensagem de saúde, a mensagem da ressurreição (que bate contra o espiritismo e a veneração a santos e anjos) e a mensagem dos 3 anjos. Fora isso não há necessidade de sair. O resto já foi escutado nas igrejas comuns.

Chegamos a conclusão que a entrega simples de material pouco serve. A entrega de material deve vir APÓS a pregação. Também vimos que a pregação de assuntos mornos e repetitivos que as pessoas comuns já escutam em suas igrejas caídas, também não oferece impacto algum. O que pode impactar é a mensagem que difere o adventismo. (3 anjos, mensagem de saúde e ressurreição).

3 respostas para “Dia de distribuição de folhetos adventistas – a razão do impacto quase zero”.

  1. Santo Santo Santo è o nosso Deus .a mensagem que acabei de ler mostra que o senhor ainda tem lideres inluminados ,molhados pelo orvalho celeste que nao se deixam levar por numeros ou quantidades ,apenas os que estao na chuva receberao a plenitudo do espirito santo ! infelizmente milhares de laudiceanos estao mudo cègo e surdo e se acham autosuficientes descançando em milhares de membros que nao sabem dicernir entre a mao direita e a esquerda! è muito triste muito muito !!!

  2. sim , concordo com vc e com sua mensagem , mas falar que tudo e de graça ai eu não concordo nem um pouco ,

  3. Discordo que os materiais (livros) entregues sejam bons p/ o fim pretendido. Com exceção de um livro de autoria do Pr. Mark Finley, os demais tem uma abordagem muito fraca. Mas concordo que seja preciso conversar mais com as pessoas e não só entregar os livros. É preciso termos mais convicção da mensagem que pregamos e pedirmos a Deus mais sabedoria para expressá-la.

Deixe um comentário

Tendência