Quero compartilhar com você que começa a ler esta história real, o milagre que Deus fez em minha vida!
Em Maio de 2009 morava em uma fazenda na cidade de Iacanga SP, e com apenas 16 anos de idade e cursando a 2ª série do ensino médio, não imaginava que os primeiros sintomas de uma doença se tornassem tão graves em poucos dias!

Foi na sala de aula da escola onde eu estudava que algumas de minhas professoras começaram a perceber que eu não estava bem, eu estava com olhos e pele amarelados e sentia uma dor fraca em meu abdômen. Depois de um alerta de uma das professoras falei com meus pais e eles também notaram eu estar diferente mesmo.
Procurei o hospital imediatamente e na consulta o médico já confirmava que o que eu tinha era uma Hepatite. De início já me medicou e pediu para que eu ficasse em repouso e separasse utensílios para somente as minhas utilidades pois pela doença não poderia ter contato com as coisas de meus familiares e se aproximar muito também com as pessoas. Solicitou também exames com urgência para descobrir realmente o que havia comigo. Na mesma semana realizei os exames, e enquanto aguardava o resultado passei a sentir febre muito alta sendo internado no hospital da cidade, no dia seguinte fiz um exame de ultrassonografia do abdômen para analisar como estava meu fígado, não estava nada bem, meu fígado estava com estado grave e eu corria risco. Meu pai desmaiou na sala a noticia foi muito preocupante e veio depois que eu sai da sala. Eu imaginava que eu iria me curar rapidamente, sendo que não sabia a gravidade da minha saúde, más sempre confiei em Deus e sempre com a esperança de cura.

Neste segundo dia que fiquei internado depois do exame fui encaminhado para um hospital do estado na cidade de Bauru SP 50 km de minha residência, fiz mais alguns exames e aguardava os resultados dos anteriores. Na semana seguinte os resultados saíram e confirmaram que a doença em que eu tinha era uma Hepatite Auto- imune. Comecei os tratamentos sendo um caso muito raro em milhares de pessoas os médicos tiveram dificuldades. Eu apresentava muito inchaço, ascite e olhos e corpo muito amarelados e os sinais de melhoras eram lentos. No 15º dia internado meu estado se agravou fiquei em coma não respondendo os comandos meus e dos médicos isto preocupou a todos principalmente minha família!

“É a partir de agora que eu escrevo o milagre que Deus fez em minha vida, pois a partir dali eu fiquei em coma com intoxicação do cérebro não lembrando de nada do que aconteceu , minha irmã que me acompanhava confirma e estava ao meu lado em tudo o que passei.”

Era noite já e surge ali no meu quarto um médico e que era de São Paulo, dizia que estava ali de passagem e vendo que eu não estava bem ao entrar e nos cumprimentar, me estendeu a mão e eu não o correspondi e não me lembro dele eu estava apagado, passou a noite me acompanhando e pediu para que meus pais viessem no dia seguinte bem cedo. Ao conversar com meus pais informou que eu estava sendo encaminhado para o Hospital Albert Einstein e que não teríamos custo nenhum e que ele iria acompanhar meu tratamento por lá. Foi uma correria no hospital onde eu estava para organizar o SAMU pois isto nunca havia acontecido e o motorista não sabia onde ficava o Hospital Albert Einstein. Seguimos viagem e na cidade de Botucatu a 100 km de Bauru a ambulância quebra, urgentemente os médicos solicitam outra ambulância pois eu estava em coma, ela veio de Botucatu mesmo e o novo motorista graças a Deus já conhecia o local para onde eu estava indo.

Cheguei no Hospital Albert Einstein indo diretamente para UTI onde passei mais de dois dias apagado e fiz muitos exames novamente e ficando na fila de transplantes de fígado, só lembro que ainda com a visão escura, com vários aparelhos ligados em mim e dependendo de sondas eu ouvia a voz da minha tia dizendo que eu estava em São Paulo. Reanimado e já em si no terceiro dia meu pai e minha irmã vieram me visitar. No quinto dia como minha recuperação seguia em estado positivo e o fígado é um órgão que se regenera e respondendo aos tratamentos sai da UTI e fui encaminhado para um quarto de recuperação, já podendo se alimentar sozinho. O tratamento continuou com toda equipe ali envolvida para minha recuperação, vários exames, medicamentos e até fisioterapia tive que fazer porque nem a andar eu conseguia parecendo uma criança quando começa a dar os primeiros passos.
Após 11 dias internado no Hospital Albert Einstein veio minha alta com a notícia de que meu nome não estava mais na fila de transplantes de fígado e que iria para casa medicado com alguns remédios e dieta. Foi um alivio e uma alegria imensa a mim e para meu pai, minha irmã e minha tia que estavam ali do meu lado e para minha família!

A gente estava muito feliz e queríamos agradecer o médico que estava lá em Bauru e me encaminhou para o Hospital Albert Einstein em São Paulo más nunca apareceu por ali nem na equipe que me tratou, procuramos e perguntamos para os médicos que estavam me encaminhando a alta, eles disseram com a certeza bem assim…”Não há nenhum médico que é daqui do hospital e vai pra Bauru!” Más como dissemos? Fomos a procura desse médico e no hospital não havia nada sobre esse médico, nem nome, nem nas equipes, nem foto! A gente não perguntou mais nada e meu pai, minha tia e minha irmã começaram a chorar e entendemos que foi um Anjo enviado por Deus, foi um milagre abençoado pelo Senhor e que Ele estava ali sim presente em todo tempo!

Hoje, já se faz aproximadamente 05 anos que isto aconteceu, tomo alguns medicamentos e faço acompanhamento a cada 6 meses no hospital, e meus exames demonstram que a cada dia estou curado, estou a cada dia melhor, levo uma vida normal e saudável! Sou Adventista do Sétimo Dia!

“Agradeço a Deus por tudo e a toda equipe do Hospital Albert Einstein que fizeram o melhor também pela minha vida e a minha Família, Familiares e amigos que estiveram sempre presentes me transmitindo esperança e apoio. Levo este testemunho aonde quer que eu vá pois é verdadeiro é real eu vivi isto.”
“Tu és meu Senhor a razão do meu viver! Amém!”

Sérgio Caires Pinheiro.

Deixe um comentário

Tendência