nova semente

O fio vermelho, ou o fio azul. Quem irá ter peito para cortar o fio e evitar a explosão?

O “Projeto” Nova Semente foi trazido ao Brasil pelo Pr. Kleber Gonçalves, um especialista em missiologia urbana, e tinha por intenção promover uma nova abordagem de evangelismo para com pessoas de mente secularizada e totalmente avessas a ideia de se filiarem a uma igreja institucionalizada. Tais pessoas são produto do pós-modernismo. Em grande maioria elas sentem necessidades espirituais, porém não recorrem às igrejas por não se adequarem a sua cultura e visão de mundo. Normalmente são pessoas de bom nível acadêmico ou de famílias bem resolvidas em termos financeiros.

O método da Nova Semente para alcançar seu público alvo é o seguinte: Aliviar ao máximo a carga “igrejeira” das reuniões. Um Espaço que não pareça Igreja, um linguajar que não remeta a “fala de crente”, um culto bem vivo e uma mensagem que sempre concilie uma discussão culta á espiritualidade. Os temas das Mensagens são profundamente espirituais procurando evitar ao máximo os “não pode” ou os “não deve”. A ideia é quebrar a visão preconceituosa de pessoas secularizadas que acham que ser religioso é seguir normas rígidas de conduta que os escravizariam. A recepção aos visitantes é feita com muito esmero e carinho pelos membros para que eles se sintam muito bem. Esse é o enfoque, fazer de tudo para pessoas que não se sentem bem em Igreja possam enfim se sentir.

Creio que um projeto evangelístico que seja eficaz para alcançar diversos tipos de pessoas é de muita valia, afinal precisamos alcançar todos para Cristo. Porém quando o projeto virou Igreja, ou melhor, comunidade (como eles se julgam), a bomba-relógio começou a fazer “TIC”. A verdade é que a IASD no Brasil é, majoritariamente, uma igreja conservadora. O conceito “conservador” aqui utilizado foi escrito no sentido de apontar uma valoração ás regras de conduta privada quanto ao vestuário, hábitos e lazer e de conduta pública da membresia quanto às formas de adoração e louvor. São veementemente condenadas por algumas igrejas, por exemplo, o uso de calças para mulheres nos cultos, o uso de adornos e maquiagem forte, o frequentar cinemas e teatros, e uso de baterias e outros instrumentos que remetam à estilos de música considerados mundanos. Em algumas igrejas, inclusive, essas práticas são passíveis de disciplinamento (punição eclesiástica). Não é propósito meu questionar a validade ou não dessas regras de conduta, porém é lógico que algumas delas se tratam de normas engessadas e dissociadas culturamente de seu principio bíblico, outras, porém são ensinadas como crenças básicas da Igreja, como o não uso de joias. Só que a Nova Semente como Igreja não tem como foco essas normas, haja vista que se trata de práticas que pessoas de mente secularizada não se coadunam. Ou seja, tais práticas conservadoras não são ensinadas aos novos membros que se converteram pela Nova Semente. A mesma instituição que não trabalha para a superação de normas que não tem mais validade cultural, implanta uma Igreja em que o que não se pode lá se pode cá. É aí que a bomba-relógio criada pela própria “Velha Semente” faz “TAC”. Cria-se uma distinção cultural. E cultura religiosa, por vezes inadequadamente, é vista como principio moral.

Essa ruptura, criada administrativamente, possui duas nuances problemáticas: Primeiramente, os membros da Nova semente não se sentem a vontade nas ditas, por eles mesmos, igrejas adventistas tradicionais. Falam eles, que sua igreja é para pessoas de mente mais aberta e mais moderna. Um adventismo ligth, mais liberal, talvez um Neo adventismo. Eles não se sentem, em termos culturais, identificados com os membros tradicionais ou com as formas de culto tradicionais. Em segundo lugar, as práticas secularizadas de adoração, vestuário e conduta provocam escândalo e estranhamento nas igrejas tradicionais. Nessas igrejas existem dois tipos de reação quanto ás práticas da Nova Semente, ou daquelas de irmãos mais antigos que forçam a continuação da validade de suas práticas e que julgam os neófitos liberais como mundanos ou daquelas de irmãos que já lutam pelo avanço equilibrado de uma forma de adoração e de vestuário mais condizente com a cultura presente e que se veem de mãos amarradas em suas igrejas e não entendem como que na Nova Semente essas mudanças não são um problema, visto se tratar da mesma religião. A criação dessa “Igreja Adventista 2.0” está a jogar os próprios irmãos uns contra os outros. E membros têm sido perdidos dos dois lados. Exemplo disso é o da cantora Daniela Araújo que, antes assembleiana, ao se relacionar com seu marido, o cantor Leonardo Gonçalves, conheceu a IASD através da Nova Semente. Porém mesmo sendo membro da IASD, não deixou de usar suas joias e de possuir um vestuário mais liberal porque era da Nova Semente. Como pessoa pública, começou uma onda de julgamentos e condenações e dúvidas sobre sua instituição religiosa. Resultado: hoje ela frequenta uma Igreja Batista, um lugar que não a julga. É claro que, em primeiro lugar, nossos irmãos não tem dado exemplo de cristianismo com tais críticas. Porém, em segundo lugar, não culpo totalmente os irmãos escandalizados. Culpo a administração da Igreja que não está atenta à bomba-relógio que ela soltou em seu próprio seio. Se for preciso ter novos métodos para alcançar pessoas secularizadas, (sinceramente, quem não é secularizado no nosso mundo ocidental?), que se faça isso de forma institucional e que abranja todas as igrejas para que os novos membros quebrem realmente os preconceitos quanto á vida na Igreja e que os antigos membros possam avançar em suas práticas, principalmente no quesito “amor ao próximo”. O que acontece hoje com a convivência mútua de duas culturas distintas e conflitantes é a existência de uma hipocrisia institucionalizada em que aqueles que estão á frente e que apoiam esse “Projeto” serão responsabilizados. É preciso uma atitude. Será que alguém com coragem irá conseguir acabar tal conflito? Acho difícil, haja vista que o conceito da Nova Semente tem sido copiado em outras regiões. Porém tal negligência poderá levar a IASD á um colapso identitário. O fio vermelho, ou o fio azul. Quem irá ter peito para cortar o fio e evitar a explosão?

Fonte: PABLO

44 respostas para “A Bomba-relógio da “Velha Semente””.

  1. Realmente, pelo que foi dito no comentário, me leva a crer que não existe nenhuma diferença entre a IASD tradicional e a IASD Nova Semente. Ambas estão dissociadas das grandes e espirituais mensagens que a Bíblia apresenta. Seus membros, tanto de uma como de outra, estão vivendo como se fosse a coisa mais normal do mundo assemelhar-se com o povo mundano e suas práticas estão enchendo as nossas igrejas.
    Tanto a igreja tradicional como a igreja nova semente, deveriam estar pregando transformação de natureza, ou seja, a transformação da natureza carnal ou pecaminosa (que nos leva ao pecado) em natureza espiritual ou divina (que nos leva à obediência as leis de Deus). Sem essa transformação, seja a igreja tradicional ou seja a igreja nova semente, todos estarão perdidos quando da volta de Jesus.

  2. Saudações em Cristo. uma de minhas perguntas, você frequentou a Nova Semente? Fez o discipulado? Se envolveu com as atividades dos ministérios? Só depois de ter participado e com espírito de discípulo é que é possível fazer qualquer comentário. Acho e tenho certeza que estás mal informado, olhando de fora apenas como crítico contrário a um método diferente de abordagem sem ver o foco da missão que é buscar e salvar o perdido.Cristo em seu ministério não julgou ninguém, apenas chamou e quem estava disposto a segui-LO, segui-O, mesmo estando cheio de defeitos e a medida em que aceitavam realmente a Ele iam se transformando assim como ocorre com muitos dos que que se achegam a Cristo através destes projetos como a Nova Semente, Partilhando Jesus, Espaço Novo Tempo e outros que inspiradamente a IASD vem implantando.
    Faço parte do Espaço Novo Tempo Praia da Costa em Vila Velha – ES, fiz o discipulado, compreendo a abordagem que se usa como meio de aproximação e as doutrinas da Igreja são muito bem seguidas e temos alcançado muitos corações que pelo método “tradicional” não seriam alcançadas. Sermões inspiradores, experiências concretas e reais que as pessoas estão vivendo, experiências que provavelmente não tenhas vivido por estar engessado assim como os judeus no tempo de Cristo.
    Vou lhe indicar um tratamento que serviu para que eu promovesse mudanças em meu coração e que funcionou pela graça e misericórdia de Deus. DOBRE TEUS JOELHOS, PEÇA A DEUS PERDÃO POR TER UM CORAÇÃO CHEIO DE CRÍTICAS, PEÇA SABEDORIA E MUITO DISCERNIMENTO, MAS NÃO FAÇA ISSO SOMENTE UMA VEZ, FAÇA MUITAS VEZES AO DIA E COM HUMILDADE PARA QUE JESUS POSSA ENTRAR EM TEU CORAÇÃO E PROMOVER A MUDANÇA.
    Pare de criticar e trabalhe para que a obra de Deus seja cumprida.

  3. De fato o possível choque de a Igreja Adventista, ter no seu seio uma comunidade liberal nos costumes é um caso a se avaliar, sob pena de outras Daniela Araújo se levantar. A igreja deve se firmar no estudo da palavra, na comunhão e na oração; este caminho não tem erro, ainda que alguns escolham outro rumo para trilhar.

  4. Estou sinceramente triste com tudo que estou vendo. Mas nossa irmã White já tinha nos alertado sobre o assunto. Precisamos de muita oração para que sejamos iluminados pelo Santo Espírito e que Ele nos conduza ao caminho correto!

  5. A IASD tem como proprietário o Senhor do Universo. A igreja é a menina dos seus olhos. Certamente ele vai agir. De uma maneira ou de outra a verdade vai triunfar. Pode crer !!!

  6. Algumas pessoas dizem que “conservadores” não gostam da Nova Semente. Através deste texto eu compreendi bem a situação. O problema não está em fazer um trabalho que atinja pessoas seculares, mas em NÃO ENSINA-LAS os princípios da Igreja Adventista. Eu sinto que o trabalho da Nova Semente torna-se incompleto, desta forma. A Igreja (NS) deveria receber o mesmo público que já recebe, mas também deveria trabalhar com os bons costumes, para tentar transformar estas pessoas. Imagine o seguinte: Se a Nova Semente tivesse alguns níveis de reuniões. O primeiro nível seria este trabalho que já fazem, com mensagens espirituais, mas sem o “não deve”; no segundo nível já aprofundaria mais estes assuntos, dando a essência das nossas práticas cristãs, apresentando evidências do porquê fazemos o que fazemos (adventistas tradicionais); o terceiro nível seria uma instrução mais direta sobre a IASD tradicional. Neste ponto, os membros da Nova Semente já deveriam estar esclarecidos sobre o assunto, e veriam que não é ruim se desprender de maquiagens pesadas, jóias, etc.; o quarto e último nível seria convida-los a visitar semanalmente uma IASD tradicional, para que eles começassem a vivenciar esta nova realidade, e sentirem o quão bom e maravilhoso é ser 100% Jesus! :D

    Gosto do trabalho da Nova Semente. Assisto bastante ao programa “Viva uma experiência real com Deus” e aprendo muita coisa, principalmente me comunicar com pessoas não cristãs, de forma que minhas palavras sejam aceitas. Só acho que poderia agregar algo parecido com estas dicas que dei aí em cima. Com certeza somaria, e calaria a boca muita gente da língua grande ;)

  7. É melhor maneira de ganhar mentes secularizadas é através do Espírito Santo no coração…

  8. Nossa sinceramente, nova semente não e adventista eu como adventista conservadora tenho vergonha. de dizer que ela faz parte da igreja.

  9. Esse tema me encomodava até que um pensador me disse: Não temos uma “Nova Semente” somos a nova semente… apartir dai entendi que não faz sentido se preocupar com isso..

  10. O chamdo pra laodiceia é individual… Se preocupar com o eu não consagrado é mais importante pra estabilizar a Menina dos olhos de Deus…

  11. Me chamo Fernando, 31 e sou Adventista, gosto da ideia da nova semente mas… tambem percebi este problema e concordo plenamente com este escrito, existe sim um big problema dentro da propria igreja e que se nao resolvido vai causar e ja vem causando divisoes

  12. Isso as vezes me parece um pouco fariseu……dá pra ler isso e imaginar que mtas vezes falavam as mesmas coisas de Jesus aquela época….o importante é sempre respeitar as pessoas e tornar a igreja um lugar agradável de se viver ao invés de ser um lugar aonde você entra e é julgado por todos. Amo ir a igreja adventista, sou adventista de berço, mas fico imaginando quão grande contribuição a Nova Semente tem trazido a pessoas que antes tinham medo de frequentar uma igreja por medo de serem perseguidas por olhares de desaprovação. É justamente pelo pensamento fariseu que a igreja assume o motivo pelo qual as pessoas ficam desinteressadas em frequentarem as igrejas adventistas. Assim, antes de criticar uma iniciativa como essa seria pertinente a reflexão: será que estamos sendo tais qual a Cristo de forma que atraiamos as pessoas para igreja e que elas se sintam amadas e a vontade em nosso meio? Aí está a chave de tudo.

  13. irmao seu olhar para nova semente, e ate facil julgar. comece a olha para a igreja tradicionais, o nossos pastores e obreiros, estão batizandos pessoas que usa droga, fumar, beber, que estão amigados.como que ficar? hoje a iads esta preocupada com numeros de batismos, hoje eu como um adventista estou preocupado , com esta forma de evangelismos. que os pastores impoe.

  14. E os membros não pensam por si só? Precisam de um Pastor ou de uma decisão Institucional para decidir o que fazer ou pensar? E o pensamento crítico individual?

  15. Avatar de Marcel Eleutron
    Marcel Eleutron

    Iremos criar um código de conduta mundial para todo recém-convertido ?? E quanto a igreja árabe-adventista, e a judaico-adventista ? e quanto as comunidades africanas ? Devemos penalizar alguns por serem diferentes ? Ou reforçar a todos os demais que cultura e doutrina são itens completamente distintos ? Tic-Tac seria dar margem a esse tipo de cultura medieval onde pessoas são tratadas como gado, sem espaço para variações. Já participei de várias comunidades no Brasil e no mundo e nunca vi um projeto com tamanha organização e que tocasse tantas pessoas. Deveria Jesus fazer o mesmo quando veio ao mundo ? Evitar o confronto cultural com os costumes dos fariseus ? Afinal porque curar alguem ou colher espigas no sábado ? Melhor seria confrontar nosso próprio eu e confrontar que a igreja tradicional necessita repensar seu comportamento e apoiar movimentos como esse que focam na essencia e nao nos acessórios. Light? Sugiro uma visita. São 3 cultos matutinos e 4 vespertinos só no sábado! Todos membros são instigados a botar a mão na massa do evangelismo. Pequenos grupos são quase 30! Fogo amigo e falta de informação: A receita certa para qualquer desgraça.

  16. Seu comentário ostenta um “português” invejável. Imagine, pois, se esse vocabulário fosse usado em sermões, pregando a esses conflitantes que Cristo vai voltar, ao invés de fazer críticas a essa ou aquela religião? Não temos tempo para perder com essa ou aquela igreja. Estamos “no fim do fim”. Use seu talento para salvar almas. Fica com Deus.

  17. Todo projeto tem ensaios e módulos experimentais, esta igreja “2.0” é um laboratório de ensaio de satanás dentro de nossa igreja. Com a ajuda de Deus os lideres de nossa igreja vão acordar e cortar esta NOVA SEMENTE daninha de nosso meio.

  18. Excelente texto! Um belo resumo deste paradoxo criado….e que está implodindo constantemente.

  19. Excelente texto! Um belo resumo deste paradoxo criado….e que está implodindo constantemente.
    Gentileza desconsiderar este post, pois estava logado na conta da igreja, não na pessoal.

  20. Eu tenho a tv e Radio NT um canal livre para todos os públicos, agora quando estou assistindo e entra em ação esse tal de Cléber com as suas idealizações ante-bíblicas , mudo de canal, porque eu acredito que ele vai levar a terça parte e eu não quero estar entre esta porcentagem. Se ele quer ajudar na pregação do evangelho, porque tem que mudar a igreja de nome, porque que lá pode e na IASD não pode.Os diretores da NT tanto nacional quanto mundial são culpadas e serão cobradas por permitirem tal atitude…pode ser que muitos contribuintes do anjo que ajuda a manter os programas no ar que pesam assim como eu mudem de ideia e não … .Luiz Costa Jr.
    acorde para a realidade antes que seja tarde demais.

  21. Na época de Jesus existiam partidos religiosos, como os fariseus e os saduceus, que apesar de serem judeus tinham pequenas crenças que os diferenciavam, e também tinham seus preconceitos velados de uns para com os outros. Se existir a institucionalização da modernidade veremos uma ruptura de fato da IASD.

  22. Nada mais o que sempre achei…..que conversa é essa que a Igreja deve se adequar aos membros…… é o que sempre achei e não consegui aceitar que lá tudo pode….e nas outras Igrejas dventistas não pode, quando falava com outras pessoas elas defendiam por que falavam que é um projeto da Igreja e temos que apoiar….ainda bem que os olhos de alguém estão se abrindo e estão enxergando…que tudo isso está errado ….Eu sou membro da IASD tradicional e nunca haverá outra…e os princípios são eternos……porque são bíblicos…os Israelitas só usavam jóias etc quando estavam longe de DEUS!!!

  23. Bom dia, irmão.

    Creio que já deva ter assistido a estes vídeos; mas vale lembrá-los e relacioná-los à este artigo.
    Podemos ver que o buraco é bem mais embaixo:


    Deus nos ajude a mantermos firmes nossa fé no evangelho eterno.

  24. “O fio vermelho, ou o fio azul. Quem irá ter peito para cortar o fio e evitar a explosão?” E se ninguém evitar essa suposta explosão? O que acontecerá? Acho, leia-se, acho que esse projeto, mesmo não conhecendo, tem um viés evangelístico e, por isso, muitas pessoas tem,sim, aceitado Jesus através dele (prova disso é a cantora citada), mas não significa que não haja erros ou “contradições” como o amigo do artigo ressaltou. Portanto, continuo, creio eu, que esses aspectos não devam ser encarados como uma bomba relógio já que todos os Cristãos possuem plena certeza que o amor de Deus é maior do que todas as diferenças! Agora, irmãos e irmãs, porquê Deus deve limitar o amor dele para aqueles que se vestem ou agem conforme o que achamos ou interpretamos ser certo ou errado? Estranho, né? Não nos coloquemos nesta posição! Oremos por esse e outros projetos e deixemos que Deus aja como revelado nessa passagem: “Agora, vos digo: dai de mãos a estes homens, deixai-os; porque, se este conselho ou esta obra vem de homens, perecerá; mas, se é de Deus, não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus. E concordaram com ele” – Atos 5.34-39. Deus é conosco!

  25. Eu não concordo com as afirmativas do autor, acho que há amor, compreensão e tolerância entre nossos irmãos. O mais importante é que todos cheguem ao conhecimento da salvação em Jesus.

  26. Uma coisa que vejo na IASD, se preocupam tanto cuidando das regras e de serem donos da verdade que esquecem do principal, a adoração ao nosso grandioso Deus, o que se torna um culto seco sem muito entusiasmo, já parou pra pensar no culto do sábado de manhã?! Sempre aquela rotina chata, escola sabatina depois anúncios com bla bla bla começa a musiquinha daí todos os irmãos ficam de pé pra entrada da plataforma, acaba a musiquinha todos sentam e irmãozinho do lado direito anuncia o hino pra cantar e todos ficam de pé acaba todo mundo senta de novo dai outro irmãozinho vai fazer a oração todos ajoelha acaba a oração espera a musiquinha acabar pra poder levantar depois vem a coleta das ofertas enquanto toca a musiquinha e bla bla bla, faz a oração pra abençoar as ofertas, dai começa o culto e pregam mais regras de pode e não podem ellen white perseguição apocalipse e mais bla bla bla bla, nao pode refri mc donalds faz mal, bla bla bla no domingo passam história da igreja ellen white Pr Luiz Golgalvez curso de não pode fazer isso e aquilo tomar refri coca cola ellen White apocalipse perseguição guardadores do sábado. Mas do amor de Jesus, cadê? Somo tão insignificantes, poeira do universo, será que o grande Deus criador do universo vai estar tão preocupado assim que seus bonequinhos de terra estão fazendo essa rotina bonitinha todo sábado ou usando maquiagem, usando joias, guardando o sábado, se está frequentando aqui ou alí???

  27. A implantação do diabo está dando certo, ele tem conseguido atingir seu objetivo, que é destruir com o plano divino. A igreja Adventista tradicional e verdadeira não segue regras e sim princípios que estão na bíblia. A este povo com “novo pensamento”.. temam a Deus.

  28. CUIDADO QUERIDO ESCRITOR…SE A IGREJA ACEITOU TAL PROJETO, É PORQUE DEUS TEM UM PLANO PRA ELA…QUEM É VOCE PRA POR EM DUVIDA AS AÇOES DA IGREJA? LEMBRE-SE DAS SITAÇOES DO ESPIRITO DE PROFECIA SOBRE AQUELES QUE OUSAM FALAR DA IGREJA DE DEUS AQUI NA TERRA.
    Deus tem na Terra uma igreja que é Seu povo escolhido, que guarda os Seus mandamentos. Ele está guiando, não ramificações transviadas, não um aqui e outro ali, mas um povo. A verdade é um poder santificador; mas a igreja militante não é a igreja triunfante. Há joio entre o trigo. ‘Queres, pois, que vamos arrancá-lo?’ (Mateus 13:28) foi a pergunta do servo; mas o pai de família respondeu: ‘Não; para que, ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele’. Mateus 13:29. A rede do evangelho apanha não só peixes bons, mas também ruins, e só o Senhor sabe quem são os Seus.
    É nosso dever individual andar humildemente com Deus. Não devemos buscar nenhuma mensagem estranha, nova. Não devemos pensar que os escolhidos de Deus, que procuram andar na luz, componham Babilônia. — Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, 61.
    Embora existam males na igreja, e tenham de existir até ao fim do mundo, a igreja destes últimos dias há de ser a luz do mundo poluído e desmoralizado pelo pecado. A igreja, débil e defeituosa, precisando ser repreendida, advertida e aconselhada, é o único objeto na Terra ao qual Cristo confere Sua suprema consideração. O mundo é uma oficina em que pela cooperação de agentes humanos e divinos, Jesus está, por Sua graça e divina misericórdia, fazendo experiências em corações humanos. […]
    Deus tem um povo distinto, uma igreja na Terra, inferior a nenhuma outra, mas a todas superior em seus recursos para ensinar a verdade, para vindicar a Lei de Deus. Tem Deus agentes divinamente designados — homens a quem Ele está guiando, que suportaram o calor e a fadiga do dia, que cooperam com os instrumentos celestiais para promoverem o reino de Cristo em nosso mundo. Unam-se todos a esses agentes escolhidos, e sejam afinal encontrados entre os que têm a paciência dos santos, guardam os mandamentos de Deus, e têm a fé de Jesus. — Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, 49, 58.
    A igreja na Terra unida com a do Céu — A igreja de Deus na Terra se une com a do Céu. Os crentes na Terra e os seres celestiais que não pecaram, constituem uma só igreja. Cada ser celestial toma interesse nos santos que na Terra se reúnem para adorar a Deus. Os testemunhos dos crentes são por eles ouvidos na corte celestial, e o louvor e ações de graças dos adoradores na Terra repetidos em seus cânticos divinos, repercutem no Céu seu louvor e alegria porque Cristo não morreu em vão pelos caídos filhos

  29. O grande problema dos crentes de hoje é a preocupação com a vida alheia. Se amassem mais esses irmãos da nova semente sentiriam-se mais acolhidos.

  30. MEU IRMÃO INDEPENDENTE DE TUDO QUE FOI CITADO AÍ NESTE TEXTO, O QUE VEJO É O SEGUINTE: OS QUE ESTÃO DE UM LADO OU DO OUTRO QUEREM PROVAR AS COISAS DO MUNDO E AINDA TER UM LUGAR NO CÉU. NÓS CRISTÃOS TEMOS QUE BOTAR ISSO NA NOSSA CABEÇA DE UMA VEZ POR TODA QUEM SALVA É SÓ JESUS. QUANDO PERCEBEMOS QUE O AMOR POR NOSSO DEUS É MAIOR DO QUE TUDO, PERDEMOS O INTERESSE POR COISAS DESTE MUNDO,COMO A VAIDADE, OS ADORNOS AS MÚSICAS SECULARES E OUTRAS COISAS MAIS, OS ATRATIVOS DESTE SÉCULO DEIXAM DE SER COISAS COMO IMPERCÍLIOS PARA TERMOS UMA COMUNHÃO COM JESUS.DEVEMOS ORAR MAIS E BUSCAR MAIS COMUNHÃO E SENTIR MAIS A PRESENÇA DO ESPIRITO SANTO PARA NOS ORIENTAR, PORQUE QUANDO ISSO ACONTECE SOMOS IMPRESSIONADO A FAZER A UMA MUDANÇA EM NOSSA VIDA. SE VC VEIO DE UMA FORMA DE VIDA E ISSO NÃO OCORRE CERTA MUDANÇA E TUDO QUE VC FAZIA CONTINUA FAZENDO OS VELHOS HÁBITOS, ENTÃO EU PRECISO REVER E TENTAR MUDAR PELA GRAÇA DE CRISTO. PORQUE SE ISSO NÃO OCORRER O ÚNICO LUGAR QUE VOU CHEGAR É FICAR POR AQUI MESMO. PRECISAMOS ACEITAR O CHAMADO DE DEUS E MUDAR O VELHO HOMEM E DEIXAR QUE O CRISTO NASÇA. ASSIM ACONTECENDO ISSO VAMOS ABALAR O PLANETA CHAMAR AS PESSOAS PARA VÊ O AMOR DE CRISTO. HOMENS E MULHERES REFLETINDO O SEU AMOR SIMPLESMENTE O SEU CARÁTER, FICAMOS PERDENDO TEMPO NESSAS COISAS INÚTEIS COMO CALÇA CUMPRIDA, JOIAS,CINEMA E OUTRAS COISAS BANAIS, E NÃO É ISSO QUE DEUS NOS CHAMOU, REPITO NOS CHAMOU PARA ADIVERTIR UM MUNDO DO DIA DO JUÍZO. FOMOS INSTITUÍDO POR DEUS PRA SER UM PORTADOR DE SUA VOZ AQUI NA TERRA DE ALERTAR ESTE MUNDO DO GRANDE JUÍZO.

  31. Faz muito muito tempo que a IASD abandonou o verdadeiro proposito pelo qual foi chamada.de igreja passou a ser uma instituição financeira.

  32. Meu apoio a nova semente e a estratégia usada. Estou certo que uma igreja sem preconceitos é plano de Deus na busca dos que não conhecem a palavra. As igrejas adventistas tradicionais deveriam rever os conceitos, perder preconceitos e levar a mensagem a todos, pois é assim que Jesus voltará, quando TODOS conheçam a mensagem. Ao invés de criticar deveriam TRABALHAR no divulgação da mensagem pra valer!

  33. Moro aqui em Curitiba, e vejo que essa onda já chegou aqui; acredito que não tem mais volta… a liderança da igreja adventista está fragilizada, há anos está se transformando, hoje é difícil ver a diferença de um show para um culto da igreja….

  34. que não tem defeito que critique ou atire a primeira pedra

  35. Agora me diga como fazer isso?
    Não existe solução concreta, nossa igreja precisa de uma roupagem nova, Mas com os mesmos princípios, E o melhor a fazer e mudar a forma de pensar e de agir da nova geração, Não e fácil fazer isso. Creio que a nova semente é uma das maneiras encontrada pela a igreja para alcançar esse objetivo, Mas pensa como seria se trouxessemos isso para a Igreja adventista do Sétimo Dia? Seria um impacto muito grande, ai sim teríamos grandes conflitos e grandes perdas na igreja. Mas ainda fica a pergunta, como fazer? E responder essa questão não é só responsabilidades dos líderes da igreja, mas sim de qualquer membro que tenha uma contribuição construtiva para contribuir com a Igreja! Falar e fácil, fazer não é tão fácil assim.

  36. Isso tá me cheirando coisa de infiltração jesuíta na IASD. O referido pastor é um dos representantes do One Project aqui no Brasil. Para mais informação, inclusive sobre a “igreja emergente” assista o video: O Ômega Emergente Na Igreja Adventista – https://www.youtube.com/watch?v=AtchHfq45mM

  37. texto escrito por um “crentelho”. Quem convence do pecado é o espirito santo, quem salva é Jesus e quem julga é Deus.

  38. Não vejo problema por existir a Nova Semente, foi um projeto de evangelizar e alcançar o maior número de pessoas, é verdade que a correria e o cansaço fadigam as pessoas, e tende a desistir de cargos e reuniões na igreja, não vejo motivo para haver separação ou criar contendas entre irmãos, quem se converte ao cristianismo deve demonstrar o mesmo caráter de Jesus, e a Bíblia quando estudada com amor e deixar ela nos ensinar, ela, através do Espirito Santo teremos todas as dúvidas sanadas, talvez tenha faltado amor e compreensão por parte dos seguidores de Jesus, Paulo já disse, fui menino e pensei como menino, sou homem e penso como homem, começamos na fé devagar, alimentando um pouco de cada vez até passar a consumir alimento sólido, não é momento da igreja procurar desuniões e sim fortificar-se, teremos tempos difíceis, mas nos orientemos na carta de Deus para nós, nossa bússola que nos guia livrando nossos pés dos caminhos do mal e da perdição.

  39. o único meio seguro a ser implementado para trazer novos membros a igreja e manter os que estão é o meio usado por Jesus Cristo o AMOR, a VERDADE VIVIDA e não apenas dita. o restante são invencionices que trarão apenas decepções tanto aos que lá estão por motivos outros que não se espelhar no amigo Jesus, quanto para os que virão a estar.

  40. PARA MIM O MAIOR PROBLEMA SÃO ADVENTISTAS QUE SAEM DA IGREJA TRADICIONAL PARA MIGRAR PARA NOVA SEMENTE ,PARA PARTICIPAR DO “LIBERALISMO” QUE EXISTE LÁ,DÃO MAL TESTEMUNHO E ESTRAGAM OS SINCEROS QUE VÃO PARA RECEBER A PALAVRA DE DEUS. QUEM DEVE “CORTAR” UM DOS FIOS É A DIREÇÃO DA IGREJA COMO INSTITUIÇÃO!!

  41. Eu frequento a Nova Semente e gosto muito dos cultos, mas é uma grande verdade esta matéria. Algumas normas/regras da igreja são diferentes, com o mesmo foco religioso e um ambiente bem agradável. A bomba-relógio que a matéria fala é EDUCAR 2 filhos com carinho, amor e respeito, mas para cada filho eu tenho regras diferentes. No final eu vou ter problemas no relacionamento dos meus filhos. Cada filho vai defender sua educação e seu ponto de vista! Isto é uma bomba-relógio, estamos aqui escrevendo pontos de vista diferentes e somos da mesma igreja! Eu não estou certa nem você. Quem está?
    Quando nos encontramos com pessoas com modos de ser ou agir diferentes dos nossos, o conflito é inevitável. Ele acontece justamente pelo contato com o diferente. Escrevendo isso para vcs eu estou no meio da bomba-relógio.

  42. Essa nova semente tem só no nome uma revelação. Que lê a escritura entende/a. Nova era… mas tem gente que se acha no céu lá. Como agora no impeachment dizem muito pelo meu Brasil…’que deus abençoe…’. Quem tem sabedoria entenda.

  43. “Unicamente os métodos de Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem. Manifestava simpatia por eles, atendia às necessidades deles e conquistava sua confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me!’.” (Obreiros Evangélicos, 363).

    Novos métodos precisam ser introduzidos. O povo de Deus tem que despertar para as necessidades da época em que vive. Deus tem pessoas que Ele chamará para o Seu serviço – pessoas que não farão o trabalho na maneira destituída de vida com que foi conduzido no passado. […]

    Em nossas grandes cidades, a mensagem deve avançar como uma lâmpada ardente. Deus levantará trabalhadores para a Sua obra, e Seus anjos irão à frente deles. Que ninguém impeça essas pessoas de cumprirem a missão que Deus lhes deu. Não as impeçam. Deus lhes deu uma tarefa. Que a mensagem seja proclamada com tanto poder que os ouvintes se convençam. – Evangelismo, p. 70

    Não deve haver regras fixas; nossa obra é progressiva, e deve haver oportunidade para os métodos serem melhorados. Porém, sob a direção do Espírito Santo, a unidade deve ser preservada e o será. – p. 105.

    Há necessidade de pessoas que orem a Deus pedindo sabedoria e que, sob a orientação divina, possam pôr nova vida nos antigos métodos de trabalho e inventar novos planos e métodos modernos de despertar o interesse dos membros da igreja, alcançando os homens e as mulheres do mundo. – p. 105.

    Nas cidades de hoje, onde existem tantas coisas destinadas a atrair e agradar, as pessoas não podem se interessar por esforços medíocres. Os ministros designados por Deus acharão necessário realizar esforços extraordinários para atrair a atenção das multidões. E quando conseguem reunir grande número de pessoas, precisam apresentar mensagens tão fora do comum que o povo fique desperto e esclarecido. Precisam usar todos os meios que possam ser planejados para fazer com que a verdade seja apresentada. – p. 122.

    Cada um que trabalha na vinha do Senhor deve estudar, planejar, idealizar métodos a fim de alcançar as pessoas onde elas estão. Devemos fazer algo fora do curso comum das coisas. Temos que prender a atenção. – p. 122.

    Aqueles que estudarem os métodos de ensino de Cristo, e se educarem em seguir os Seus passos, irão atrair grande número de pessoas, mantendo a atenção delas, como Cristo fazia. – p. 124.

    Seja qual for que tenha sido a sua prática anterior, não é necessário repeti-la sempre e sempre, da mesma maneira. Deus deseja que sigamos métodos novos e ainda não experimentados. […] Surpreenda as pessoas. – p. 125.

    A tarefa de levar pessoas a Cristo exige cuidadoso preparo. Não se deve começar o serviço do Senhor sem a necessária instrução e, ainda assim, esperar o maior êxito. […] Perguntem ao arquiteto, e eles lhes dirá quanto tempo levou para compreender a maneira de planejar uma construção elegante e cômoda. E a mesma coisa é feita em todas as profissões. Deveriam os servos de Cristo ser menos dedicados em se preparar para uma tarefa infinitamente mais importante? Deveriam ser ignorantes a respeito dos meios e maneiras a ser usados para alcançar as pessoas? Saber como se aproximar de homens e mulheres para tratar dos grandes temas que dizem respeito ao bem-estar eterno delas requer conhecimento da natureza humana, profundo estudo, meditação e fervorosa oração. – p. 128.

    Na providência de Deus, os que levam a responsabilidade de Sua obra têm se esforçado para dar nova vida aos antigos métodos de trabalho, e também delinear novos planos e novos métodos de despertar o interesse dos membros da igreja num esforço unido para alcançar o mundo. – p. 252.

    A prevalecente monotonia da rotina religiosa em nossas igrejas precisa ser modificada. A influência da atividade necessita ser introduzido, para que os membros da igreja possam trabalhar em novos ramos e planejar novos métodos. O poder do Espírito Santo moverá corações à medida que for quebrada essa monotonia morta, sem vida, e muitos que nunca antes haviam pensado em ser além de espectadores ociosos começarão a trabalhar com vigor. […] Devem ser feitos esforços para fazer algo enquanto é dia, e a graça de Deus se manifestará, a fim de que pessoas possam ser alcançadas para Cristo. – Testemunhos Para Ministros, p. 204.

    Tenho uma mensagem aos cristãos que vivem em nossas grandes cidades: Deus lhes mostrou a verdade, não para que vocês a retenham, mas para que a comuniquem aos outros. […] Enquanto trabalham e elaboram planos, novos métodos surgirão na mente de vocês a todo o momento, e, pelo uso, as habilidades intelectuais de vocês aumentarão. – Beneficência Social, p. 204.

    Deus chamará pessoas ao Seu serviço, pessoas que não promoverão o trabalho da maneira desanimada como tem sido promovido no passado. […] Que ninguém desanime a esses fervorosos trabalhadores. Eles cometerão erros em algumas coisas, e precisarão ser corrigidos e instruídos. Mas, vocês que estão há mais tempo na igreja, também não têm cometido enganos e necessitado de correção e instrução? Quando cometeram erros, o Senhor não os expulsou, mas os curou e fortaleceu. […]

    Deus escolhe os Seus mensageiros, e lhes dá a Sua mensagem; e Ele diz: “Não [os] impeçam” (Lc 18:16, NVI). Novos métodos precisam ser introduzidos. O povo de Deus precisa despertar para a necessidade do tempo em que está vivendo. – Refletindo a Cristo, p. 234.

    Nas igrejas [adventistas do sétimo dia], haverá admirável manifestação do poder de Deus, mas ele não influirá sobre os que não têm se humilhado diante do Senhor, abrindo a porta do coração pela confissão e arrependimento. Na manifestação desse poder que ilumina a Terra com a glória de Deus, eles só verão alguma coisa que, em sua cegueira, consideram perigosa, alguma coisa que despertará os seus receios, e se disporão a resistir-lhe. Visto que o Senhor não age de acordo com suas ideias e expectativas, eles combaterão a obra. “Por que”, dizem eles, “não reconheceríamos o Espírito de Deus, se temos estado na obra por tantos anos?” – Eventos Finais, p. 209.

    Para estudo adicional, veja: Jon Paulien, Everlasting Gospel, Ever-changing World: Introducing Jesus to a Skeptical Generation (Boise, ID: Pacific Press, 2008); Journal of Adventist Mission Studies (2005 – ) e materiais produzidos pelo Center for Secular and Postmodern Studies (Associação Geral da IASD).

Deixe um comentário

Tendência