Escrito por Nelson Passos
A Igreja Adventista em sua identidade profética de remanescente tem como missão a proclamação das três mensagens angélicas que irão preparar a terra para a volta de Cristo. Parte da mensagem do Segundo Anjo consiste em denunciar a Babilônia espiritual representada pelas igrejas que se afastaram da verdade. Como cumpriremos a missão de Remanescentes se nos igualamos a Babilônia inclusive na música? Repare no inclusive por favor. A Igreja Adventista sempre foi reverenciada pelos protestantes e católicos pela qualidade da música que produz. Posso citar exemplos de pastores outroras perseguidores da IASD que se converteram graças ao Quarteto Arautos do Rei. E infelizmente isso está se perdendo graças a desculpas vis como as que muitos usam para tentar justificar o pecado. Já vi o versiculo “aquele que não tem pecado atire a primeira pedra” ser usado para justificar a fofoca e as bocas maldizentes da igreja. E agora? É certo que Cristo disse “aquele que não tem pecado atire a primeira pedra”. Mas Cristo também disse “vai-te e não peques mais”. Essa segunda sentença muitas vezes é esquecida por nós. Infelizmente.
O Adventismo tem músicas tão belas. Para que usar exatamente o estilo de música reprovado pelo Manual Oficial da Igreja e pelo Espírito de Profecia que a Nova Semente afirma seguir? Contrariar o Manual da Igreja e o Espírito de Profecia agora não é mais pecado? Que contradição é essa?
E para as pessoas que se sentem insatisfeitas com o estilo de música santa oferecida pela Igreja por favor, torne-se um metodista, um assembleiano, um presbiteriano, um universal. Para sair do estado de mornidão apresentada pela igreja de Laodicéia PRECISAMOS DE QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE.
________________
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:15-16

Deixe um comentário