ellen white livros

Desde que os pais da Igreja Adventista morreram, quase não houve novidades no entendimento profético dos finais dos tempos. Porém, houveram pelo menos 3 coisas que foram esclarecidas:

1- O Ecumenismo e a Ecologia andariam de mão dadas – quando isso se tornou evidente trouxe entendimento a vários textos obscuros do espírito de profecia. Um termo profético foi criado para resumir a questão: ECOMENISMO.

Através do Ecomenismo, a união de babilônia será possível.

2- O segundo ponto foi que Daniel 11:40-45 e Daniel Capítulo 12 tratam do tempo do fim, ou seja, pós 1798. Bem, o próprio texto diz isso, lá no versículo 40 do capítulo 11, mas os pioneiros quiseram espiritualizar os versículos, que não se enquadrava em seus dias, para se enquadrar pois tinham esperança da volta de Jesus antes da virada para o século XX.

Daniel capítulo 11-40-45 fala das guerras no oriente médio e a supremacia dos EUA na região. E Daniel 12 fala dos 3 anos e meio literais de MARCA DA BESTA e perseguição. O texto termina dizendo que BEM AVENTURADO quem esperar até 1335 dias. Os 1335 dias provavelmente chegam até o tempo dos 7 TROVÕES, em que voz de Deus anunciará o dia e a hora da Volta de Jesus (ver o Livro O Grande Conflito).

3- Esse período de perseguição anda lado a lado com as 7 trombetas. Isso também esclarece os incríveis 200 milhões de fardados na Guerra Final, um exército não possível até recentemente e também esclarece muitos textos do espírito de profecia que permaneciam “dormindo” como a guerra inimaginável que haverá quando os 4 ventos forem soltos.

Bem-aventurado o que espera e chega até mil trezentos e trinta e cinco dias. Daniel 12:12

A voz de Deus é ouvida no Céu, declarando o dia e a hora da vinda de Jesus e estabelecendo concerto eterno com Seu povo. Semelhantes a estrondos do mais forte trovão, Suas palavras ecoam pela Terra inteira. O Israel de Deus fica a ouvir, com o olhar fixo no alto. Têm o semblante iluminado com a Sua glória, brilhante como o rosto de Moisés quando desceu do Sinai. Os ímpios não podem olhar para eles.  GC página 640.

Anjos acham-se hoje a refrear os ventos das contendas, para que não soprem antes que o mundo haja sido avisado de sua condenação vindoura; mas está-se formando uma tempestade, prestes a irromper sobre a Terra; e, quando Deus ordenar a Seus anjos que soltem os ventos, haverá uma cena de lutas que nenhuma pena poderá descrever. Educação, pág. 179.

Deixe um comentário

Tendência